Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

A tristeza é grande ao perder aquele presente de estimação.

O sentimento as coisas, não é sinônimo de apego, mas consideração de quem recebeu.

 

A foto mostra joias, que são presentes de estimações e ao perder, vem a tristeza.
As joias, são de estimações e  ao perde-las, vem a tristeza.


Você já pensou que muitas pessoas em algum dia se depararam diante de algumas situações de dores e angústias, se nota que perdeu algum presente de estimação. Isso ocorre não pelo seu valor material, mas pela sua importância sentimental, que é incomensurável, não porque a pessoa é materialista. Entretanto, sobretudo é pela estima a alguém que o presenteou. É, agora ao se perder, é que o sentimento transcende a quaisquer presentes, objetos, anéis, outras joias que tenham significados especiais.

Há muitas formas de perdas como: esquecimento, roubo, assaltos, casuais e acidentes. Nesta matéria procurarei especificar aqueles casos de prejuízos inesperados.

Pense bem! Você ganha um presente de alguém singular, ao longo do tempo, sem perceber, aquela pessoa é realmente personificada nesta lembrança. Tudo porque é uma pessoa amada, amiga que o admira profundamente. Para externar esta consideração geralmente é materializada em um presente, independente do seu valor. Uma joia em si, é uma maneira prática de lembrar, daquela pessoa querida e dos momentos especiais, mesmo ela se ao se encontrar distante. Olhar para esta joia, automaticamente vem à memória a imagem da pessoa querida e amada e assim, já de certa maneira, mata a saudade e mantém a alegria e o contentamento da alma.

A tristeza é enorme, ao se perder qualquer objeto, que se ganha de alguém especial.

 

O ruim mesmo é quando acontece determinada situação casual de perder esta ou aquela peça valiosa sentimentalmente, brota sim, uma tristeza interminável. O mais grave é saber que aquela peça insubstituível, nunca mais voltará a lhe pertencer. Numa tremenda fatalidade caiu do bolso ou das próprias mãos; sem que o percebesse. Você às vezes até pode acompanhar num grande desespero a observar o objeto valioso ser jogado acidentalmente, em lugares impossíveis de chegar até lá, para fazer ou mandar resgatar. Tem também os casos em que não se sabe, como, onde e quando o episódio da perda foi ocorrido. Certamente nasce um grande sentimento de fraqueza. Contudo, pela vontade de readquirir surge ao mesmo tempo, a adrenalina para fazer encontrar de qualquer maneira aquele presente de estimação. Vem uma enorme decepção quando todo o esforço é em vão.

Ainda que se possa comprar uma réplica para substituir o original, há um vácuo sentimental. Aquele que era o original, agora não está mais aí; o novo parece ser incompleto, nunca será o mesmo. Algo está faltando e não se consegue preencher este vazio deixado pelo primeiro e único presente recebido, com tanto amor e carinho pela pessoa amada, também de uma amiga, ou amigo especial. Geralmente estas perdas ocorrem com aqueles presentes, de tamanhos pequenos, porém, de um valor sentimental incalculável.

 

Se perder, qual coisa, que recebeu da pessoa amada, tente encontrar para a alegria voltar.

 

Portanto, ninguém está livre de uma situação desconfortante assim, pela perda de um objeto recebido e recheado de amor e carinho. Volto a repetir: não é o materialismo em si, mas é o todo sentimental que transcende o material, o objeto. Por isso, todo o cuidado é pouco com aqueles mimos que se ganha de alguém especial, para não perder.

Há tipos de presentes que se recebe e quem se sente valorizado, quando percebe que o presenteado está usando. Se a pessoa não usar demonstra, desdém e desconsideração.

Todavia se algum dia acontecer uma situação desagradável desta, primeiramente tente encontrar e se não achar procure a pessoa que o presenteou e relata em detalhes o acontecido. Certamente haverá compreensão, nunca deixe quem o presenteou notar pouco-caso de algo que deu com muito amor e carinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le