Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid

Rebeldia da natureza traz medo, prejuízos e comoções.

A natureza está em rebelião contra o homem, de maneira violenta; em todo o planeta terra.

 

A foto mostra a enchente após a passagem do furacão de mais de 200 km/h.
A enchente após o tornado de 200 km/h 


Nestes últimos dias a natureza está em permanente rebeldia, contra o homem de maneira furiosa e ajustadora. Sua revolta vem provocando grandes destruições materiais e humanos. Os estragos materiais vêm acompanhados dos grandes prejuízos de coisas que levaram anos a serem construídos.  As pessoas passam por enormes dificuldades sem seus pertences, até serem socorridas urgente e solidária pelas outras pessoas de outros lugares      e dos governos. Entretanto com o passar do tempo tudo volta à normalidade. Todos reconstroem com muito esmero tudo que foi destruído.

Agora, lamentáveis são as vidas que se foram e permanece a dor irreversível entre os familiares e amigos. Tudo isso já ocorreu durante os episódios catastróficos, sucedidos em série no Brasil e no mundo.

No Brasil a natureza se rebelou na cidade de Xanxerê através do tornando de intensidade de 200k/h, atingido a classificação pelos meteorologistas de F2.      Causando duas vítimas, mais de cem feridos e um rastro de destruição assustador. Provocou um prejuízo que ultrapassa os dígitos de cem milhões de reais para os habitantes. Os traumas que estes moradores dessa cidade sofreram, foram impactantes e muitos não conseguem se livrar imediatamente desses traumas. Precisa do auxílio de profissionais para recuperar essa situação a nível material e psicológico. 

Na mesma intensidade a natureza se rebelou no Chile.

No Chile o nosso país vizinho à rebeldia da natureza partiu das profundezas da Terra. Depois de 54 anos de sono o vulcão Calbuco despertou com uma ressaca violenta e vomitou lavras que estavam entorpecidas desde 1961.    Suas lavras gerou um grande espetáculo da natureza, mas ao mesmo tempo assustador. Mostrando a força destruidora a base de fogo que existe no interior do nosso Planeta Terra. Aproximadamente quatro mil pessoas deixaram suas casas para se abrigarem em lugares seguros. O tráfego éreo dos países dessa região está estado de alertas máximo para evitar acidentes, entre aviões.

A rebeldia da natureza continuou no Nepal.

A fúria contínua do outro lado do mundo, a rebeldia da natureza também partiu das profundezas da terra. O terremoto violento de 6.7 na escala Richter que sacudiu Nepal e adjacências.   E essa revolta da natureza está sendo a mais dramática dos últimos tempos. As percam materiais ainda não foram totalizadas em definitivos. Mas, infelizmente os mais lamentáveis sãos as perdas humanas. Estas são as mais doloridas e que causam grandes comoções entre os habitantes dos países atingidos. O mundo inteiro se solidariza com a dor de todos.

Não adianta querer fugir da realidade a natureza está em rebeldia contra o homem.

Portanto, diante destes fatos, que comprovam a rebeldias da natureza no planeta Terra, nestes últimos dias, causaram, tantas perdas materiais e humanas.  O mais triste são principalmente as perdas humanas. As perdas humanas geram sofrimentos para as pessoas, originados através destes fenômenos naturais. A única coisa que podemos dizer neste momento é que todos tenham muita fé em DEUS. Ele está no controle de tudo e todos. Pondero Isso para aqueles que creem em nosso Deus Onipotente. Eu creio e respeito também àqueles que não creem. Assim também, espero ser respeitado em minha fé em nosso Deus Onisciente e Onipresente.  A natureza até pode se rebelar em muitos momentos, causar grandes danos a todos que nos chocam.

Somente Deus pode controlar a rebeldia da natureza.

Todavia, Deus tem também o controle sobre cada rebelião da natureza; mas ela tem seus motivos, para   provocar, essa rebeldia até certo limite, mas também tem sua hora cessar.  Pois, foi Ele quem a criou a com todo seu potencial de destruição e de beleza que nos encanta e ajusta. Em cada detalhe, se percebem a mão poderosa e sábia do Criador.  Todavia ser humano nenhum neste planeta Terra, poderá conter a força da natureza a não ser o seu próprio Criador. Todos dependem dela para viver e ainda assim, não se entendem e se permanecem na perplexidade dos fatos. Esta situação de rebelião, tão drasticamente contra seus dependentes: causam dores e sofrimentos.  Os cientistas tentam explicar a fúria rebelde da natureza, porém, já mais podem dominar essa rebelião contra todos os humanos, que são condicionados a natureza para morar e retirar a cada dia; meios de sobrevivência. É fundamental o homem procurar viver em harmonia com a natureza para evitar problemas atuais e futuros. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le