Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

O povo foram as ruas defender a democracia.

A população mostrou sua cara nas ruas para defender a democracia.

A foto mostra multidões na av. Paulista em São Paulo,SP, na defesa da democracia do Brasil.
A  multidões na Av. Paulista, SP na defesa da democracia. 


Os cidadãos brasileiros foram às ruas para defender a democracia, a Petrobras e exigir a reforma política. Multidões mostraram seus rostos nas ruas de todas as cidades brasileiras, do Oiapoque ao Chuí; para o Brasil e o mundo. Nesta manifestação de hoje (13/03/2014) a ênfase foi em defesa da democracia.

Nunca esquecer que ela custou um preço incomensurável, através das vidas sacrificadas, do sangue derramado, das torturas, das mortes e todos que lutaram contra a ditadura; que se instalou no país de 1964 a 1985.

Foram vinte e um anos de muitos sequestros, torturas e mortes. Ainda hoje tem muita gente desaparecida e ninguém sabe seus paradeiros. É contra tudo isso que multidões foram às ruas protestar e defender a democracia do Brasil. Um dos bens valiosos da nossa pátria é poder viver em um regime democrático.

Nesse regime de governo prevalece, sobretudo, a liberdade o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs. As manifestações de hoje foram feitas a luz do dia, o povo mostrou sua cara sem medo, levaram as suas bandeiras, seus cartazes, baníeis, faixas, e carro de som, para repudiar, em alto e bom som quaisquer tentativas de desrespeitos a democracia do país.   Todos fizeram suas manifestações de forma ordeira respeitaram aqueles que pensam ao contrário. Entretanto, repudiaram quaisquer tentativas de golpe.

Os protestos como sempre dos defensores da democracia foram as claras.

Ninguém protestou no escuro batendo panelas e desrespeitando as mulheres na figura da Presidenta da República. Como um grupo de gente miúda e imunda, sem noção da realidade, mas fizeram, pensando eles, que iriam intimidar o povo que a elegeu em maioria absoluta dos votos a atual Presidente do Brasil.

Essa é uma gente imunda, covarde, que tem atitudes fascistas, se esconderam atrás de uma panela no escuro ou em meia luz, nos bairros nobres das principais capitais para enjambrar um ridículo protesto de madames e burguesas de barriga cheias. Com vergonha de mostrarem quem são para a sociedade brasileira e o mundo.   

Caro leitor preste bem atenção o que a mídia golpista divulgou sobre as manifestações e que os internautas divulgaram. Fica explicitamente a tentativa das más intenções desse ala perigosa da sociedade.  

É público e notório que a mídia golpista, sempre descaracteriza, as grandes mobilizações populares de todos os cantos deste país.

As redes sociais têm outra versão do que ocorreu hoje (13/14) em todo o Brasil. Os internautas inundaram as redes sociais de imagens reais, vídeos, textos opinativos etc. Estas mostram de fato multidões aguerridas de bandeira em punho para defender a democracia brasileira. 

A mídia golpista tem seu objetivo espúrio derrubar a presidenta Dilma Rousseff.

Portanto, não se iluda com o show pirotécnico dos golpistas e embalado sob a batuta maldita  dessas Midas golpistas, que formam  o PIG, este setor da mídia reacionária,   tem como claro objetivo, incentivar o golpe militar no país   e depor a Presidenta Dilma Rousseff,  eleita pela a maioria dos brasileiros. Tudo menos isso, quem nunca viveu sobre o rigor de uma ditadura não sabe o que é isso. Se alguém for à onda da grande mídia pode se arrepender amargamente no futuro. Então vamos defender a nossa democracia e cobrar correção no que há de errado.

Afinal não existe regime político perfeito, pois são geridos por seres humanos imperfeitos e suas imperfeições necessitam ser corrigidas para não atrapalhar o bom andamento do país, porém, nunca com golpes. O golpe é o sinônimo de atraso, é a violência, é a fome e miséria dos cidadãos de quaisquer nações.

Afirmo que não estou nem um pouco satisfeito com os aumentos dos combustíveis, energia elétrica, salário-mínimo de fome e dólar alto. Todavia repudio com todas as minhas forças, como qualquer cidadão, quaisquer atos de corrupções, mas, no entanto, defendo e clamo a todos a defenderem a democracia do Brasil.

Os corruptos e corruptores devem ser punidos ao rigor da lei. Tudo isso são as mazelas da democracia que devem ser corrigidas e já mais ser insano em exigir o fim da democracia e colocar de volta a ditadura.

Estes muitos golpistas que até o momento não aceitaram a derrota das urnas, das eleições limpas de 2014, agora usam de insanidades e articulam o golpe instigado pela mídia louca e golpista do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le