Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Reza a lenda que o ano inicia depois do carnaval.

O ano somente começa após o carnaval!

A imagem mostra um mês de fevereiro, onde geralmente ocorrem as festas ou folias de carnaval no Brasil e em alguns país do mundo.
A foto mostra o mês qualquer do calendário do ano civil do Brasil.


São apenas lendas populares ou realidade?  Pensando melhor está mais para o fato do que para a lenda. O tempo e os acontecimentos não podem parar. Contudo, no imaginário popular do povo brasileiro, se reza a lenda, que somente o ano inicia de fato depois do carnaval. Pense bem! Como a própria afirmativa   está explícita é uma lenda! Basta analisar com bom senso que se chegaria à conclusão de que, seria impossível o país parar completamente um dia. Agora, imagine parar desde as festas de fim e início de ano? Seria um caos e a nação como um todo, iria à falência total. Evidentemente é lei em nossa sociedade muitos setores pararem para os funcionários gozarem suas justas e merecidas férias. Necessariamente outros trabalhadores de todas as áreas continuam trabalhando normalmente para manter o ritmo do desenvolvimento econômico do Brasil.

 

As escolas e universidades, já estão de portas abertas, o ano vai iniciar.

 

Agora é chegado o momento de o país voltar a funcionar a todo o vapor. Terminou o período de férias e famigerado carnaval. As escolas, faculdades e as universidades já estão de portas abertas para receberem os alunos para uma nova temporada do ano letivo até o início de dezembro. A população a partir de agora começa a ter ciência da realidade que espera para a continuidade deste ano. Todos irão se deparar com a escalada da inflação e consequentemente os aumentos dos preços das mensalidades e materiais escolares, energia elétrica, combustíveis, e uma cadeia interminável de aumentos sem fim.

 

O país de cofre vazio segundo os novos eleitos, é hora de trabalhar.

 

Os salários estagnados sem poder aquisitivo e as previsões de aumentos reais acima da inflação é zero. Os novos governantes que assumiram os poderes estaduais e federais estão de cofres raspados pela corrupção, que assola todo o país, em quase todos os departamentos administrativos. Uma praga   que perdura e é impossível de ser combatida pelo governo. O povo assustado pelas más notícias que a imprensa divulga de maneira tendenciosa, cheirando a promoção de golpe contra o governo. Eles simplesmente têm a função de divulgar um único lado da moeda que veem de seus interesses. Colocar o povo contra um governo está no poder pela vontade ampla da nação.

 

Portanto, o ano começou agitado, o descanso adquirido durante o período de férias se evapora no segundo dia, ao cair na real. Não obstante, começa a chegar e são abertas as faturas, todas a quitar o mês. Visto que todas elas com reajustes escandalosos acima da inflação. Muitos dão graças a Deus, porque ainda mantém seus postos de trabalhos, sem saber por quanto tempo, ou até que essa crise a qual parece sem fim vá embora.

Faça seu orçamento familiar para não se apertar financeiramente.
 

A única coisa a ser feita é refazer o seu orçamento anual ou mensal. Se necessário   começar a cortar os gastos com aquelas coisas que até o momento foram consideradas excelentes para o conforto. Todavia, desde já se nota que precisam receber uma nova reclassificação e as julgar supérfluas; não hesitar em eliminá-las da lista da sua planilha de despesas. Todavia, agora o momento é de contenção. No entanto, todos são obrigados a fazer isso, ainda que venha a doer, mas o importante é manter o crédito em dia, sem restrições no comércio mantenha-se fora dos algozes órgãos de proteção ao crédito, do país que rotulam se você está entre os bons ou os consumidores e pagadores.

 

Portanto, é lenda mesmo de que o ano somente inicia depois do carnaval. O tempo e os acontecimentos não param. Nós realmente somos obrigados a parar se não somos tragados sem notar. É fundamental um período de descanso, as merecidas férias, para refazer as energias, se organizar, para continuar na luta diária diante dos sobressaltos dos acontecimentos diários, os quais se soma a contagem do ano em plena evolução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le