Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Os heróis construtores da sétima arte receberão seu Oscar pelos seus esforços merecidos.
Estatueta do Oscar para o melhor filme do o de 2015 |
A sétima arte tem sua noite de esplendor na sede da Academy Awards. O mundo irá conhecer os melhores produtores, roteiristas, atores, técnicos, trilha sonora, imagem, cenário, documentários, fotografia e o filme de 2015. Entre os concorrentes um sairá vencedor levando o Oscar de melhor filme do ano premiado em todas as categorias. Uma grande festa glamorosa está preparada para a premiação do Oscar deste ano.
Nesta 87ª festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, de Los Angeles, serão premiados todos que trabalharam para manter a arte cinematográfica em pleno vigor na era digital. Produzindo filmes que registram em definitivo a vida e o pensar das pessoas e sua história real, sob a visão dos cineastas do mundo. São eles que fazem emocionar milhões de pessoas através da arte de sincronizar dramaturgia, som, luz e atuação dos atores e transformar as histórias seja de ficção ou reais em pura alegria e emoção para os amantes do cinema.
Cinema (do grego: κίνημα - kinema = movimento) é a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento. Desta forma todos os gêneros são gravados e formatados em equipamentos modernos com tecnologia da linha top. Essas histórias são projetadas nas telas dos cinemas, computadores, dispositivos móveis, fazendo o público participar diretamente vivenciando a atuação de cada personagem como se fosse a vida de cada telespectador.
Cada filme produzido tem a marca registrada de todos os envolvidos numa mega produção que envolve tempo e dinheiro. Alguns na trajetória das filmagens passam seus acertos e desacertos, todos os contratempos que ocorrem nos bastidores de cada filme são compensados na noite da festa do cinema. Todos eles ajudam a arte cinematográfica fazer história e a festa do povo que torce pelo seu filme, ator, preferido ganhar o Oscar.
Confira a lista dos filmes concorrentes ao Oscar de 2015:
Sniper americano
Birdman
Boyhood: Da infância à juventude
O grande hotel Budapeste
O jogo da imitação
Selma
A teoria de tudo
Whiplash
Portanto, prepare a pipoca, uma poltrona confortável para acompanhar esta 87ª festa da sétima arte e torcer para que o seu filme, documentário, ator ou atriz predileta seja a vencedora. E neste embalo da premiação possa conhecer melhor a história do filme, seja ficção ou história real. Em toda essa badalação da festa do Oscar quem ganha na realidade é o cinema uma arte que precisa ser cada vez mais divulgada e prestigiada em nossas cidades. Tem cidade brasileira que os tradicionais cinemas não existem mais fecharam e vendidos. No lugar deles surgiram coisas totalmente contraditórias, insólita a arte cinematográfica.
Apenas fica a lembrança das muitas histórias de amor nascidas nasceram na estreia de um belo filme romântico que fez despertar este sentimento denominado amor, pela pessoa amada. Muitas situações como: um olhar, indicar o lugar para sentar, um comentário sobre o filme, foi o suficiente para nascer uma linda e duradora história amorosa. Em pleno cinema, a meia luz onde tudo iniciou ao pegar a mão da princesa que sentou ao lado e os corações se entrelaçaram para sempre ou até o próximo filme. Por isso viva o cinema a arte da paixão.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.