Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Retrospectiva 2014 ocasião importante para relembrar os fatos marcaram nossas vidas.
Os principais fatos do ano de 2014. |
Em primeiro lugar somente tenho de agradecer por mais um ano vencido e tantas coisas realizadas, outras não realizadas, as vitórias, as derrotas, tudo fazem partem de uma vivencia durante estes 365 dias de labuta.
O ano de 2014 deixará suas marcas para sempre na vida das pessoas e também da comunidade local, do país e mundo. São muitos fatos no âmbito esportivo, político, econômico, educação, ciência e tecnologia. Mas apenas quero nesta pequena retrospectiva relembrar dois fatos que envolveram o Brasil e o mundo. A copa de 2014 e as eleições gerais brasileiras, e relembrar fatos do blog analiseagora. Em qualquer retrospectiva já mais poderemos esquecer a copa do mundo de 2014 realizadas no Brasil. A mais polêmica de todas as copas do mundo organizadas pela FIFA do início ao fim. Esta copa já entrou para a história de todas as copas em o Brasil participou como a copa da vergonha. O Brasil perdeu para a Alemanha de forma humilhante como anfitrião da copa do mundo 2014. Um vexame: Brasil 1 a 7 Alemanha.
Paralela à copa da vergonha, pegava fogo nos bastidores as convenções na política brasileira. Estávamos num ano de eleições gerais no Brasil. O foco principal foi à disputa acirrada até o último minuto pela presidência da República. Uma eleição marcada pelo ódio, racismo, preconceito, ataqueis pessoais entre os concorrentes. Após as eleições ficou evidente a bipolarização de duas forças políticas. Um grupo liderado pelo candidato derrotado agregou todos os setores reacionários da política nacional. Fizeram até um famigerado movimento, onde exigiram a volta da ditadura militar assassina e o impeachment da presidenta Dilma. Um verdadeiro absurdo deste minúsculo grupo radical extremista da política direitista brasileira.
A outra força é liderada pela presidente reeleita Dilma Rousseff, que vem lutando pelo fortalecimento da democracia brasileira. E certamente neste próximo mandato que inicia com a posse em 1º de janeiro 2015. Construirá um Brasil justo para todos.
Ela tem o compromisso de governar o país combatendo a corrupção, punindo os corruptos e corruptores. Combater à pobreza, inflação, desemprego, fortalecendo a liberdade de expressão. Como por exemplo, a promulgação da lei do marco civil da internet. Impulsionar a reforma política que certamente se defrontará numa nova constituinte.
O blog analiseagora durante este ano acompanhou de perto todos estes e os demais acontecimentos que já fazem parte dos anais da nossa história brasileira. Além de muitos outros episódios do Brasil e do mundo que estão registrados neste canal de discussão. Muitos temas foram debatidos entre os meus leitores do mundo todo. E neste momento quero agradecer a todos os leitores, seguidores, curtidores e comentadores, que juntos estaremos participando ativamente da história do Brasil e do mundo.
Incluo o carinho especial a todos leitores que acessaram o blog analiseagora para buscar e encontram boa formação, informação e discussão. Todavia, cada palavra, frase que são escritos nos posts; são feitos com muito carinho e dedicação, sobretudo pensando com muito zelo por tudo o que é postado para o público leitor.
Apenas, uma só pessoa leu alguma postagem. Se gostar ou não, comentou concordando ou discordando: é sinal que estou começando a andar correto para atingir a filosofia deste meio de interação nas redes sociais. Pois, este tem a função de promover o debate dos temas importantes. Aqueles que sempre de uma forma direta ou indireta movimentam a vida de todos nós nesta sociedade informatizada, transformada numa grande aldeia global. Estaremos juntos durante todos os 365 dias para escrever as páginas da história de 2015.
FELIZ E ABENÇOADO 2015 REPLETO DE SUCESSO.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.