Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A corrupção em novos tempos.

Esse ato torpe a corrupção está presente na história humana.


A corrupção.é ato humano torpe. Corrupção ato torpe na ditadura era varrido para debaixo do tapete,mas na  democracia  vem á tona.
A corrupção.é ato humano torpe.
Corrupção ato torpe na ditadura era varrido para debaixo do tapete,mas na  democracia vem á tona.
A corrupção sempre existiu e ninguém saberá dizer quando esta desmoralização vai deixar de existir nos bastidores das administrações das empresas públicas e privadas do Brasil. O escândalo do momento é a corrupção na estatal Petrobrás; onde jorra milionárias propinas na mesma proporção que borbulha petróleo do fundo do mar.
Nestes episódios de corrupção que revolta a nação.  Sempre são os mesmos personagens que estão de mãos sujas e dadas para surrupiar o lucro das maiores empresas estatais, que eram para ajudar nas carências sociais do povo: as grandes empreiteiras, doleiros e políticos corruptos que passam a ser ficha suja.      
Pode afirmar que  os crimes que lesam a pátria como estes e tantos outros vem causando dores e sofrimentos, para os cidadãos que assistem indignados, ver o dinheiro que deveria ser investido na qualidade de vida; ser roubado por muitos corruptos deste país. É um ato deplorável que prejudica a população, privando todos de ter os serviços essenciais como educação, saúde e segurança, malha rodoviária segura, pois não existe dinheiro foi larapiado.  O povo é quem sofre e sempre vai continuar a ser carente de receber estes serviços essenciais, porque o dinheiro público foi para os bolsos dos corruptos. 
Os corruptos se  deleitam com o dinheiro dos cidadãos honestos.
Eles podem até serem presos durante um curto período de tempo, mas depois; voltam à liberdade e vão se deleitar com o fruto do roubo. Roubo do dinheiro que os trabalhadores e cidadãos honestos pagam através da pesada carga tributária deste país. E o patrimônio público que é lesado pelos corruptos. Os lucro destas grandes empresas públicas que poderia ser investido para suprir os setores sociais, são desviados criminosamente para abastecer a vala abjeta da corrupção. Esta ação miserável deve ser condenada rigorosamente pela justiça brasileira.  Fazer devolver aos cofres públicos tudo que foi que roubado do povo. Além disso, recebem uma punição rigorosa e máxima como determina a lei. 
A corrupção no Brasil sempre existiu e existirá, é triste.
Tudo o que está acontecendo agora não é novidade esta roubalheira sempre existiu. Antes eram muito pior principalmente nos governos da ditadura militar. As grandes corrupções que ocorria em todos os setores públicos e privados eram simplesmente varridas para debaixo do tapete dos militares. Aí! Quem ousasse fazer qualquer espécie de denúncia de corrupção, simplesmente o órgão de imprensa era invadido, a redação censurada ou fechada e os jornalistas presos, torturados e assassinados. Hoje tem muita gente ingenuamente pedindo a ditadura de volta para o nosso país, essas pessoas não sabem o que é uma ditadura, não conhece e nem estudam a história do nosso país. E nunca tiveram algum familiar que sofreram as atrocidades deste período violento da nossa história.
Nesta época os militares promoviam grandes atos de corrupção em obras faraônicas. Contudo para que ninguém ficava sabendo de nada eles simplesmente: censuravam,prendiam,torturavam, assassinavam, exilaram, quem denunciava ou escrevesse uma matéria jornalística criticando o regime. Então se fazia de tudo que é horror, mas ninguém ficava sabendo de nada. Fantasiavam um Brasil de ordem e vendiam, impondo uma ideia falsa de um Brasil sem problemas e sem corrupção, pois ninguém podia falar nada, mesmo que soubesse e se quisesse permanecer vivo e sem problemas, deveria ficar de boca amordaçada.
  


Atualmente ocorrem muitas práticas de corrupção em nosso país é fato. 
Entretanto, são atos condenáveis. Todavia vivemos em novos tempos, onde nada pode ser varrido para debaixo do tapete como faziam os militares e outros governos posteriores ao fim da ditadura de 1964. Qualquer administrador ou gestor público e privado que cometer métodos de corrupções mais cedo ou mais tarde, tudo virá à tona. A corrupção sendo crime e porque não existe crime perfeito sempre se deixa um rastro para iniciar uma investigação e elucidação dos fatos. Assim acontece com os criminosos corruptos sempre deixam uma pegada que gera todo um processo de investigação até a condenação para quem cometer esses crimes doa a quem doer cometeu crimes de corrupção deve ser punidos ao rigor da lei.
Hoje o diferencial é que existe uma imprensa livre para denunciar os artifícios de corrupções. A liberdade da imprensa facilita muito as denúncias de corrupção e os órgãos oficiais competentes entram em ação para averiguação. Como nada é perfeito, mesmo vivendo em uma democracia, com liberdade de expressão. Contém vários veículos de comunicações da imprensa brasileira que em vez de prestarem uma informação ou denuncia livre, isenta e imparcial. Muitos meios de comunicações prestam um desserviço à nação brasileira. Fazem uma comunicação comprometida, viciada, usando a parcialidade, sobretudo de má fé. Principalmente de maneira tendenciosa; em épocas de campanhas eleitorais, uma prática absurda em nosso país que deve ser urgente corrigida. Há um abuso e irresponsabilidade da liberdade de imprensa que procura prejudicar um lado que esta concorrência visando o poder.
Os meios de comunicações devem trabalhar livres para prestarem informações procedentes, de forma isenta e imparcial com muita responsabilidade. Jamais devem esquecer estes princípios éticos para também ganharem a confiabilidade dos leitores e telespectadores.
A corrupção parece uma maldição da sociedade.
Portanto, a corrupção é uma maldição que está presente na história dos humanos que administram o dinheiro público desde o início, quando o homem se sedentarizou e passou a viver em sociedade. O nosso país nunca esteve imune a esta falta de caráter dos administradores públicos e privados. Nós já vivemos a época da mordaça onde se escondia tudo para o tapete podre da ditadura que encobria a corrupção. E por isso que ingenuamente muitas pessoas pensam que neste maldito período da nossa história todos os militares eram corretos iguais a uma linha reta. Todavia eles foram os mais: violentos, covardes, traiçoeiros e corruptos da história do nosso país. E tem gente querendo eles de volta, não sabem com quem estão se metendo. Estão brincando com uma espécie de lixo radioativo da história. A corrupção existe sim hoje não vamos ser hipócritas, mas tem que ser combatida duramente ao rigor da lei. Doar a que doer, mas esta podridão deve ser expurgada urgente de todos os setores e empresas públicas e privadas de nosso país. Jamais podemos fechar os olhos para uma realidade nojenta e criminosa que corrói nossas riquezas que é bem público a ser aplicado nas áreas sociais e para os investimentos do nosso Brasil visando o desenvolvimento e crescimento econômico para que todos os brasileiros usufruem das riquezas de maneira justa.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le