Explorando as Contribuições Culturais e a Luta Contra o Preconceito Velado Roda de capoeira. A rica tapeçaria cultural brasileira tece suas cores vibrantes a partir de diversas influências, sendo a afrodescendente uma das mais marcantes. Trazida à força pelos povos escravizados, a cultura africana moldou o Brasil, desde suas raízes históricas até as expressões contemporâneas. Da música e da dança, como o samba e a capoeira, à culinária, com pratos como o acarajé e a feijoada, e à religião, com o candomblé e a umbanda, a herança africana permeia todos os aspectos da vida brasileira, enriquecendo nossa identidade e forjando um povo miscigenado e resiliente. A resistência e a capacidade de adaptação dos povos africanos, diante de um contexto histórico marcado pela escravidão, são exemplos de força e ancestralidade que continuam a inspirar e a moldar a nossa sociedade. Capoeira: Arte e Resistência A capoeira é uma expressão cultural que combina luta, dança, música e acrobacias. Originada p
No empreendedorismo deve constar a ousadia e versatilidade
Empreendedorismo-ousadia-versatilidade. |
Existem muitas definições para este termo empreendedorismo, mas irei procurar elabora o meu próprio que não é perfeito. Empreendedorismo é esta ação determinada do homem que tem a capacidade agir e pensar para gerenciar conglomerado de empresas ou simplesmente administrar um negócio que se transforma em ícone mundial de sucesso.
Ser empreendedor é ser ousado ter a coragem de destruir os velhos paradigmas e construir novos que venha fazer a diferença em tudo no desenvolvimento econômico, social e tecnológico de uma nação. Mais do que isso o empreendedor deve ser uma pessoa capaz de romper todos os medos e barreiras para se tornar um vencedor. Um inovador visando à pujança de seu negócio a nível regional, nacional e mundial. Não inovar por inovar não é empreendedorismo seria prejuízo à vista. É não ter medo do novo, do susto, do estranhamento, mas ter a capacidade de saber lidar com a estranheza e fazer do novo a porta de um negócio repleto de prosperidade. O que criar seja o referencial do desenvolvimento e crescimento, sobretudo atendendo a comodidade e um preço acessível para todos os consumidores. A marca de um negócio adequado faz falar por si só, sem muito anúncio, merchandising, marketing etc.
O verdadeiro empreendedor observa o mundo com olhar futurista.
No setor econômico o verdadeiro empreendedor é aquele que olha o mundo com uma visão futurista onde a versatilidade seja a palavra chave para empreender metas. Metas que de fato venham ser concretizadas em uma sociedade competitiva. Onde a concorrência é imposta pela lei do mercado. O vencedor é aquele que está sobretudo em condições únicas de vencer a concorrência do seu produto no mercado como se fosse o único, capaz de superar a força dos demais sem ao menos estremecer um de seus pilares de sustentação no mundo da economia. Ainda que a economia esteja em plena sem precedentes na história. Ou uma grande turbulência, mesmo assim todo o negócio sólido, permanece firme como se fosse construído em rochas indestrutíveis.
O empreendedor quebra paradigmas.
Por tanto o verdadeiro empreendedor além de ser ousado, versátil, criativo, deve quebrar os paradigmas ou modelos antigos para implantar outros, que venha fluir desenvolvimento e abrir novos caminhos. Além disso, o empreendedor tem também a coragem de assumir os riscos como qualquer aventureiro que irá fazer radicais aventuras. O aventureiro consegue praticar suas aventuras, mas ao mesmo tempo assume quaisquer possibilidades de riscos e dependendo da aventura; às vezes os riscos são maiores do que a tranquilidade. Assim, são as decisões do autêntico empreendedor é um aventureiro em busca de um padrão de vida bom para si e seus seguidores.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.