Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Tem dia que o melhor é não sair de casa.

Nem tudo que é planejado corretamente dar certo.

A foto mostra nuvens carregadas de chuva é sinal de forte temporais. É como se fosse um pedido da natureza hoje não é um bom dia para sair de casa, nada dará certo. Fique em casa, mas quem poderá prever, ninguém, somos seres humanos limitados.
A natureza anuncia, não é bom dia para sair de casa. 

Existe dia na vida que planjamos tudo para dar certo, mas inexplicavelmente acontece tudo de errado. Sabe aquele dia que nada dar certo na vida? E acontece tudo de errado do que foi planejado! Suando-se imaginava que seria o dia perfeito para qualquer coisa quando se pretende fazer coisas, resolver situações é talvez o dia mais complicado da vida. Se você soubesse não sairia em hipótese alguma de casa para fazer coisa alguma, pois tudo acontece de inconveniente.

Em um dia assim, onde você poderá se deparar diante as intermináveis complicações de todas as espécies que possa imaginar. Surgem os imprevistos que de tal modo promove somente desempenho totalmente negativo. 

Tudo é uma confusão total, mesmo que antes de sair de casa foi planejando em seus mínimos detalhes para que os compromissos pudessem dar certos. Contudo o infortúnio assumiu o controle para se transformar em um dia ruim. Todos os humanos já passaram ou ainda vão se defrontar com dia contrário ao que foi planejado para transcorrer corretamente, mas o que vem é uma avalanche de contrariedades. 

Já pensou naquele onde nada em absoluto dar certo.

Tudo o que foi agendado, programado seja para resolver pendências de trabalhos, negócios, jurídicas, consultas médicas, advocatícias, lazer, etc. E sem explicações presumíveis no que estava planejado infelizmente, não aconteceu nada certo e o que ocorreu foi errado. O mais estranho é que em absoluto todas as coisas foram com antecedência: agendadas, pensadas e mapeadas para chegarem ao destino final na hora certa, para não gerar problemas e mal-entendidos. 

Lamentavelmente, durante o percurso muitos fatos podem suceder e atrapalhar a viagem e chegar atrasado ao local pretendido. E chegando obviamente atrasado ao local dos compromissos os problemas começam a apresentarem desdobramentos imagináveis. Permanece a impressão de que todos os planejamentos que foram pensados e agendados perderam a eficácia e foram submeteram-se as circunstancias imprevisíveis de um dia incomum e simplesmente nada aconteceu como deveriam acontecer.

É um terror resolver problemas no setor público.

A foto mostra como é a burocracia de documentações nas famigeradas repartições públicas do Brasil.
A burocracia no Brasil é um atraso que complica a vida do povo.


Você entra num departamento público, particular, banco, loja, etc., para resolver uma situação, mas ao chegar o primeiro obstáculo é encontrar o setor correto por falta de sinalização, chegando ao fim do guichê, isso depois de enfrentar uma fila quilométrica. Apressado entrega a papelada para o funcionário, depois de analisar a documentação, nem ao menos te olhar responde mal-humorado está no lugar errado, não é aqui! É na outra fila do outro guichê, aqui começa as coisas não darem mais certo. 

Você passa por vários setores e ninguém consegue solucionar um problema simplório. Mas, a burocracia arcaica fala mais alto os impede de quaisquer tentativas para resolver um simples problema. Vem uma lista de problemas: faltou um burocrata sentir o prazer de dar uma carimbada na última folha.  

Além disso, o burocrata chefe não assinou intencional e displicentemente. Para complicar ainda mais o dia totalmente perdido, nada é resolvido, porque todas as folhas da documentação não foram autentificadas no cartório; como manda a lei.

Quando o dia é totalmente perdido.

A foto mostra a nova carteira de trabalho digital do trabalhador brasileiro. É lamentável, mas foi o que restou a tudo lindo, mas sem trabalho. Não existe mais trabalho formal no país, só apenas 14 milhões de desempregados.
  A carteira digital e milhões de desempregados. 
Você volta para a casa estressado, cansado e irritado.   Um dia perdido de trabalho que depois é obrigado a recuperar para não ter prejuízos financeiros e funcionais.  

Poderia também ter realizado muitas coisas agradáveis que viessem colaborar no bem-estar. Exemplos: ter viajado para um lugar lindo para conhecer novas coisas, ter passeado pelas ruas da cidade, ter feito uma bela caminhada importante para a saúde. Ou simplesmente ter permanecido em casa, curtido um bom filme, lendo um ótimo livro, ouvindo uma música agradável, escrevendo um post para o blog, ou dormindo sem a escravidão do relógio. 

Todavia, como os compromissos e responsabilidades, gritam alto na consciência; todas as pessoas vão para na boa intenção de para sejam resolvidos. E assim todos saem do aconchego do lar para solucionar todos os problemas e não consegue. 

Mas, se tivessem o poder de saber o que poderia acontecer ao sair de casa num dia assim, repleto de incertezas e contrariedades ficariam nos lares. São dias que acontecem de tudo um pouco que possamos imaginar que somente vem atrapalhar a vida.

No dia do erro somente há uma saída, manter a calma. 

Portanto, todos têm deveres a cumprir diariamente fora de casa seja para o trabalho, resolver problemas burocráticos, passear e tantos outros, mas tem dia que não acertamos em nada tudo vem em contra a mão. É incrível, mas é real um dia assim, tudo que fazemos simplesmente em absoluto; não dar certo. E ao voltar para o lar brota uma sensação de derrota e grande frustração etc. 

Aqui inicia uma série de interrogações sem respostas imediatas do por que tudo aconteceu de erado? A única solução é manter a calma e procurar ver onde incidiram os desacertos para corrigir e não mais repetir no dia seguinte. 

É fundamental sempre ao sair de casa estar sempre preparados e em alertas máximas para o imprevisível, em todos os segundo, os minutos, horas e o dia no qual estiver no trânsito; até o local de destino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le