Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
O trânsito no brasil é violento e nos traz estatísticas assustadoras como se fosse uma guerra diária.
É violento o trânsito no Brasil. |
Se convive numa guerra permanente onde não há vencedores, mas apenas perdedores de preciosas vidas precoces. E um saldo negativo de milhares de pessoas mutiladas levando a situação de invalidez, provocada através dos acidentes que os deixam sequelas dolorosas e irreversíveis para muitos cidadãos do nosso país.
A carnificina do trânsito do Brasil.
É violento o Trânsito no Brasil. |
Certamente as escolas irão trabalhar com propriedade este tema em sala de aula as primeiras noções e como se defender do horror do trânsito do país.
A ganância por dinheiro dos Centros de formação de Condutores.
Percebe-se evidente ineficiência e usura nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o Brasil. A maioria dos (CFCs) estão mais preocupados em lucrar e lucrar do que educar, ensinar os futuros motoristas a serem competentes e bom condutores. Ensinar como se comportarem corretamente na condução de um veículo. Muitos (CFCs) para faturarem alto reprovam alunos que estão aptos, a conduzir carros. Essa reclamação é constante e muitos refaz e refaz o curso várias vezes. Muitos alunos se revoltam, desistem do curso e começam a dirigem sem habilitação, conduzem carros, mas são os fora da lei e precisam serem retirados do trânsito. Eles são geralmente os provocadores dos muitos acidentes fatais a pessoas inocentes. São os criminosos do trânsito nacional todos tem que ser afastados das estradas do Brasil.
Partindo do ponto de vista da ganância, uma parcela de culpa recai nos Centros de Formação de Condutores, mas nos processos criminais, nunca eles serão citados, estarão isentos de quaisquer responsabilidades. Porém, muitos casos poderiam terem sido evitados, mas atualmente, estão mais focados na ganância, o lucro e mais lucro do que na educação e formação rigorosa e eficiente dos que querem se habilitarem condutores, como manda o código de trânsito brasileiro.
É necessário respeitar a sinalização do trânsito para haver paz.
Paz! |
No momento em que a intransigência seja substituída pela tolerância e incompreensão pela compreensão entre motoristas e pedestres. Se todos fizerem sua parte observar os direitos e deveres, a vida também será respeitada e a violência será eliminada do trânsito. Em quaisquer circunstâncias a vida deve ser preservada e não eliminada, através da imprudência de muitos condutores de veículos que dirigem dentro de múltiplas irregularidades.
Esses são conscientes, responsáveis de todas as consequências a que venham acontecerem a outrem. Porque esses estão assumindo todos os riscos em relação a sua própria a vida e das outras pessoas. Esse comportamento patológico necessariamente, deve ser mudado para haver humanização no trânsito brasileiro.
A harmonia no trânsito é necessária.
Portanto todos precisam viverem em harmonia no trânsito, é um grande desafio entre os humanos que dependem do automóvel para trabalhar, passear etc. É o preço que se paga através do desenvolvimento tecnológico, que proporciona grandes conquistas, comodidade e colabora na superação de dificuldades no mundo contemporâneo. Seria impossível, pensar a sociedade atual sem os avanços tecnológicos do transporte que facilitam a vida de todos, para viver com qualidade.
O dilema é que muitos não sabem utilizar o carro como uma ferramenta que pode facilitar a viver melhor. Alguns misturam álcool e outras drogas ao dirigir um automóvel transformando em arma mortífera para si e outras pessoas. Podem questionar se há mesmo necessidade de todos os habitantes comprarem um carro? O modelo consumista em que se vivem, faz essa exigência ilusória, como se ter um ou mais carros irá ganhar status na sociedade de consumo exagerada. Não abre espaço para avaliar as consequências múltiplas desse exagero de consumo.
Uma solução para humanização da mobilidade urbana seria investir pesado na construção de trens urbanos de passageiros e reativar as ferrovias. Muitos países usam as tecnologias avançadas para aprimorar a comodidade para as pessoas viajarem confortavelmente nesses trens pelo país de norte a sul leste a oeste. Viajando em segurança e a preços acessíveis a todos. Infelizmente essa realidade no Brasil está quase descartada. Todavia, para que venha ser concretizada os próximos governos devem pensar seriamente em políticas públicas para humanizar o trânsito. Tudo com metas serias para curta, médio e a longos prazos a ser implementas em todo o país.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.