Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
Geralmente uma eleição é decidida com um debate bem feito.
A imagem diz: o debate nas eleições |
O debate tem seu lado positivo e também negativo.
O lado positivo é o esclarecimento para o eleitor poder fazer suas definições nas escolhas em quem votar. O lado negativo é perigo da manipulação do conteúdo debatido e que a mídia parcial, pode confundir a sociedade para proteger este o aquele candidato.
É no debate onde os candidatos que estão concorrendo a uma vaga eletiva mostra sua face real para o eleitor através da clareza de seus programas de governo. Eles terão tempo suficiente para detalhar as propostas concretas para sanar antigas reivindicações e novas demandas da sociedade. E mostrar sem demagogia de onde sairão às verbas para realizar os antigos e novos projetos visando à qualidade de vida da população e desenvolvimento: social, econômico, cultural e tecnológico seja do estado e do país.
A imagem diz: eleições 2014. |
Uma eleição pode começar a se abater para um determinado candidato, mesmo que esteja bem posicionado nas pesquisas, é somente não responder com clareza uma pergunta seja: do mediador, do auditório, dos jornalistas ou entre os oponentes que é o suficiente para iniciar seu declínio nas pesquisas até concluir a sua derrota. Assim também os deslizes de uma palavra, uma frase mal expressada e não explicada corretamente, uma proposta inviável, a postura ruim em seus comentários, a insegurança nas colocações, falta de conhecimento da realidade, etc, pode derrubar um candidato. O contrário em um debate pode reerguer e eleger um pretendente a um cargo eletivo.
Há um grande perigo do debate é a interferência da grande imprensa tendenciosa que no final sempre procura distorcer para o eleitor o conteúdo da fala dos postulantes ao cargo eletivo seja a nível estadual ou federal. Uma situação desta pode ocorrer sem escrúpulo até infringindo a lei eleitoral; quando qualquer mídia poderosa e perniciosa não aceita um concorrente que a população aprova, mas esta espécie de mídia desaprova. Então antecipadamente determina a vitória do seu candidato preferido, escolhido em troca de interesses exclusos. O eleitor deverá ficar muito atento ao que os candidatos dizem no debate e qual a interpretação que a mídia tendenciosa faz. Dependendo das repercussões pós-debate como são interpretadas e disseminadas pelos meios de comunicações: podem elevar ou detonar a qualquer um dos candidatos. Em especial aquele ou aqueles selecionado pela grande mídia malévola para que não sejam eleitos.
O debate esse fator decisivo na reta final da campanha eleitoral nunca poderá faltar.
A imagem diz: politica! |
O eleitor tire suas próprias conclusões não se deixe ser manipulado pelos os comentários e as opiniões parciais dos meios de comunicações que querem impor sua visão mal intencionada sobre alguns candidatos e defender os seus a qualquer preço. Muitos meios de comunicações fazem este trabalho de forma perspicaz induzindo a convencer a população de maneira astuciosa, que este ou aquele candidato que apoia foi o melhor no debate. E imediatamente já fazem enquetes sem rigor cientifico para tentar provar algo que não existiu.☝
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.