Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

Violência a característica negativa da humanidade.

A violência sempre estará presente entre os homens.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz:a paz verdadeira é real! Não não abstrata.
A paz verdadeira é real! Não não abstrata.
Podemos retroceder através dos livros e verificar nesta volta ao tempo, pela história da humanidade que sempre encontraremos traços de violência entre os homens. Por vários motivos os homens destroem uns aos outros.  Desde os motivos mais fúteis aos de defesa pessoal, soberania nacional, territorial, interesses políticos e econômicos, mas nenhum destes justifica a eliminação da vida.
A vida é única e por isso apenas poderia ter morte natural, não morte provocada por outro humano que possui o mesmo ‘sopro de vida’ e somente quem pode apagar este sopro valioso é quem: criou prover e protege. 
Quem tem este poder de criar e terminar é somente Deus Ele é o autor da vida. Ele sabe quando fomos gerados, sabe a nossa história e também em sua agenda está escrito o dia que morrermos fisicamente, segundo sua vontade. Assim, aceitamos o fim da vida de maneira normal completando-se um ciclo físico neste mundo, ela foi traçada com: início, meio e fim. Um fim que não é fim, mas é o início de uma nova vida, uma vida eterna, isto para quem crer nesta verdade divina. ‘Quando morremos em Cristo, também viveremos em Cristo’. Eu particularmente creio, aceito e proclamo esta verdade. Sempre respeitando as crenças de todos.

A vida é preciosa e precisa ser respeitada e preservada.

Nestes combates das guerras entre nações sempre a vida é o alvo principal da violência humana. A vida algo precioso que nunca outro humano poderia eliminar. Ela parece ser forte, mas é extremamente frágil e de incomensurável valor. Poderemos notar que nas guerras onde a violência ultrapassa todos os limites gravidades. Os mentores insanos colocam a vida como objeto de barganha e revanche para abrirem uma possibilidade de paz.  Além do mais põem a vida de todos como alvo dos conflitos. Se juntasse todos os historiadores e fossem fazer uma contagem das vidas ceifadas inocentemente nas guerras daria milhões de livros de maiores volumes de páginas que existe e talvez não coubessem os nomes de todos os ceifados e atingidos em diversas formas. O perdedor de uma guerra não importa sua dimensão violenta, é simplesmente a vida. Além dos envolvidos diretos nos conflitos muitos inocentes perdem suas vidas sem ao menos saberem os motivos, os porquês de tanta violência. Esta violência se expande de maneira dramática depois do fim de qual quer tipo de guerra. A violência psicológica entre as pessoas envolvidas diretas e indiretamente é incalculável. 

A violência comportamento negativo e presente em todo o mundo.

A violência policia explode em todos os cantos do Brasil.
A violência policia explode em todos os cantos do Brasil.
Portanto, a violência está presente diariamente em todo o planeta. Não são apenas as estúpidas guerras violentas declaradas entre as nações quem matam e mutilam milhares de pessoas. E deixam um rastro sinistro de violência mostrado pelos meios de consumições. São pessoas que perderam tudo famílias e bens materiais, são vidas destruídas por motivos que não justifica uma única morte. Entretanto, a violência é continua em nossas famílias, escolas, ruas, bairros, cidades, estados e país. Simplesmente ligue a televisão que tem aqueles “canais desgraças” que mantém suas audiências transmitindo muitas vezes ao vivo cenas de violência entre as pessoas, perseguições policias, prisões ilegais, vendas de drogas, violência doméstica, mostrando brigas de casais e violência contra menores.


Faça um teste passe por alguns canais que chamo de “televisão desgraça” eles passam quase vinte e quatro horas mostrando todos os tipos de violências que acontecem nas cidades do nosso país. Depois a internet tem sites sensacionalistas que mostram também os mais variados tipos de violências que ocorrem no Brasil e no mundo. Os jornais em suas páginas policiais também trazem uma ata diária repleta de todos os tipos de violência que ocorrem na vida do povo de cada nação. Se analisar melhor os mundos vivem em guerra vinte quatro horas sem cessar, cada nação com seus problemas, suas violências e suas guerras. Há uma enorme carência de paz no planeta.

A população mundial vive tempos contraditórios.


A sociedade vive carente de paz   verdadeira, real e completa. Todos estão vivendo num grande faz de conta, para dizer que existe paz; mas   na realidade não existe paz. Pode ter a certeza absoluta de que existe uma grande guerra entre o bem e o mal. É uma luta   diária que causam danos irreparáveis para todos os homens. Na atualidade a violência é algo inacreditável e inaceitável gerada entre as pessoas. São homens contra homens, quem for mais forte vence a luta. A humanidade está sim, regredindo em relação à civilidade, a paz, e a harmonia. Todos vivem tempos de contradições incompreensíveis, as ferramentas das tecnologias moderníssimas deveriam promover a comodidade, a comunicação em tempo real e em alta velocidade, pouco se contribui para a paz, pelo contrário tudo isso vem acelerar e aumentar a violência no mundo de forma generalizada. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le