Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Na era digital há muitas facilidades de se encontrar imagens de objetos e até poder localizar.
Jóias que se perdem dentro de casa e não se consegue encontrar. |
Apenas para ilustrar esta situação de desespero para encontrar algo que some dos olhos e que não poderia sumir.
Vejam, hoje se vive e quase todos trabalham no mundo, dos arquivos digitalizados, onde se utiliza a tecnologia das miniaturas, onde se armazenam e organizam milhões de pastas, contendo textos, e-mails, documentos, gráficos, planilhas, som, imagens, áudio, fotos, músicas e etc.
Vejam, hoje se vive e quase todos trabalham no mundo, dos arquivos digitalizados, onde se utiliza a tecnologia das miniaturas, onde se armazenam e organizam milhões de pastas, contendo textos, e-mails, documentos, gráficos, planilhas, som, imagens, áudio, fotos, músicas e etc.
Na era da tecnologia da informação, se arquiva tudo, em um mesmo item como um pendrive, e ao mesmo tempo em que tem a comodidade de ter tudo em um só lugar, mas também se corre o risco de perder tudo de uma única vez. E corre o risco de deixar à pessoa sem saída. Claro que este risco pode ser evitado, já que existem as empresas gigantes com seus provedores na internet, que guardam tudo isto nos seus sistemas de nuvens, para armazenamentos, de dados. Além dos conhecidos drives particulares que são ótimas ferramentas para os trabalhos na era digital. Você pode acessar essas ferramentas de qualquer lugar e hora. Porém, num momento de desespero, para buscar e chegar a encontrar, quaisquer objetos perdidos em casa, todos os membros da família passam grandes angústias. E principalmente, todos se esquecem que existem estes recursos, mas geralmente todos passam por grandes sofrimentos. Quando passa o sufoco alguém lembra ah! Poderia ter utilizado essa ou aquela ferramenta online que teria resolvido o problema e localizado com facilidade, mas...
Procurar objetos importantes em casa na hora imprópria causa ansiedades, trapalhadas, agitações e sofrimentos.
Alguém digitando e se não salvar poderá tudo ou parcial. |
Seja quaisquer um desses elementos, mas sem eles não poderá ir por que tudo dependerá dessas peças fundamentais para que se possa acontecer o evento. É como se fosse à chave de abertura de todo o episódio do início ao fim e seus desdobramentos.
Então, jamais poderão ir ao local do acontecimento sem este objeto que é a razão de ser do episódio, exemplos palestras, discursos, preleções de quaisquer área do conhecimento, negócios, apresentação de uma marca e eventos sociais de toda a natureza e etc. Nas piores das hipóteses quando não há solução, resta apelar para o improviso e se a pessoa não tem a arte de improvisar, a plateia perceberá de imediato que algo está errado e todos perceberão o fiasco, a melhor alternativa é cancelar.
Surge um desespero para encontrar o que mais se precisa na pressa e na rapidez não se acha coisa nenhuma. Podem vascular a casa por todos os lugares de baixo para cima e vice-versa nada se encontra, o relógio começa a disparar os ponteiros as horas voam numa velocidade como nunca havia acontecido. Para complicar ainda mais a situação se houve gritos de alguém, não vai dar certo! Começa a atrasar tudo, não se chegará a tempo, vai perder o lugar, a promoção, a vaga do estacionamento, a imprensa está anunciando que o trânsito está congestionado, os organizadores estão ligando que faltam poucos minutos para anunciar o início do evento aos convidados, a plateia está aposta na expectativa do início da apresentação e etc e etc. Tudo agora dependerá da sua presença, vamos, vamos, o tempo está se esgotando!
Antes já estava tudo uma trapalhada, neste momento o sistema nervoso, começa a disparar a adrenalina, tudo se anda a passos largos para o desespero total. As coisas começam se tornar uma grande bagunça à casa inteira fica mais desorganizada. No corre, corre, no vira e mexe de uma coisa e outra, consequentemente todas as dependências do lar vai se construindo um cenário de furacão. O escritório principalmente supera a bagunça do quarto de quaisquer adolescentes.
Numa grande busca a um objeto perdido dentro da casa, as conversas desencontradas, atrapalham mais, do que ajudam.
Assim como, são duas ou mais pessoas procurando, aí sim, começa então, as intermináveis conversações e troca de informações desencontradas, por que estão todos ansiosos, para encontrar tal objeto como se fosse uma caça ao tesouro. A situação começa a entrar em descontrole absoluto. E ninguém mais acha nada e o mais estressante é que às vezes tal coisa, está em frente de todos os caçadores e ninguém; em razão da agitação percebe. Geralmente todos já passaram centenas de vezes diante dele e não os perceberam. Somente depois de todos se acalmaram, relaxarem é que perceberam rapidamente tal objeto importante, que o responsável pelo desenvolvimento do evento não pode ir de mãos, bolso, ou pasta vazia. Pois o mesmo tem muitas funções, informações e utilidades, por isso mesmo não dava para sair de casa sem ele.
Mas finalmente que tal objeto importante poderia ser? Ora! Qual quer um que se possa imaginar. Exemplos, a chave do carro, do cofre, o passaporte, a bilhete da passagem do próximo voo e tantas outras coisas que se perde naquele intente mais inoportuno. Quaisquer um que você possa perder em casa e dará um grande trabalho para encontrar, por mais organizado que seja. Cada um provavelmente, já tenha passado por situações semelhantes. Todavia, coloque seu objeto dentro desta situação ou que já fez você passar por situações iguais algum dia em sua vida.
Num momento de buscar algo perdido dentro de casa somente resta uma coisa a fazer, usar de muita calma.
Manter os objetos importantes em cofres evitará transtornos. |
Afirmo isso, por experiência e consegui encontrar algo indispensável para a realização de uma atividade, em um local que nunca imaginaria que poderia estar. Há muitos outros métodos de buscas e cada um deve usar o melhor, sobretudo em qualquer circunstância manter a calma. Algo é certo no desespero nada em absoluto se encontrará, a ansiedade atrapalha mais e mais e não ajudará para nada.
Para se ter segurança em procurar objetos perdidos dentro de casa é fundamental que todos tenham calma essa é a palavra-chave num momento de desespero e angústia para encontrar algo perdido e importante que tanto precisa de imediato.
Geralmente é fundamental depois de algum sufoco desses é recomendado manter bem seguro essas coisas importantes, em uma caixa com cadeado, e principalmente em um bom cofre com senha digital e forte, que talvez seja o mais indicado para evitar transtornos futuros.
Interessante artigo .
ResponderExcluirNo mundo atual , num futuro próximo, todos deverão possuir esse objetos para ter um pouco de segurança .
Essa situação geralmente ocorre naqueles momentos inapropriados e somente resta uma coisa calma. Se temos a certeza que foi perdido em casa uma hora ou outra se encontrará. Agora se foi não foi aí tudo permanecerá na incerteza e na angustia.
Excluir