Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

É estressante não saber resolver problema técnico no blog.

Não saber configurar corretamente o blog pode gerar grande estresse para qualquer blogueiro.  

A imagem diz:blog analiseagora.
A imagem diz:blog analiseagora.
O blogueiro pode ter um ótimo conteúdo, boas ideias e um excelente estilo de escrever suas matérias para o seu blog, mas se não tem o domínio técnico para todas as configurações dos principais códigos que fazem rodar e aparecer o blog na web, o editor sofre muito e faz passar diante de muitas situações de grande estresse na blogosfera.

Esta semana aconteceu um fato muito nesta linha e foi muito estranho ter sumido o meu blog do painel de controle. Simplesmente ao fazer um login de uma conta para outra; o blog esvaneceu do painel de controle.
 E sendo assim, não podia fazer mais nada. O painel do blog é semelhante ao painel de: um avião, carro, trem, navio ou carro, onde podemos guiar e controlar tudo. Lá temos montados todos os botões de controle. E pendendo o controle fica tudo desgovernado, sem comando.  Até agora não entendi como algo deste tipo veio ocorrer, mas aconteceu realmente e foi extremante complicado e, sobretudo estressante para resgatar o meu blog. Levei mais de 12 horas de buscas em todos os canais de ajuda que o blogger prontamente disponibiliza para resolver problemas diversos. Houve um momento que pensei que nunca mais teria de volta o meu blog. Isto que o Google tem muitos canais para nos auxiliar imediatamente através dos fóruns de ajuda e discussão de diversos problemas relacionados a blog e tantos outros produtos do Google que usamos frequentemente.

Situações de estresse para resolver problemas do blog sem quem alguém te auxilie. 

Eu já tenho passado por muitas situações estressantes no tocante a resolver problemas técnicos do meu blog. Para que um blog  possa ser bem visualizado na internet e para que o público  tenha acesso fácil, é imprescindível que tudo esteja corretamente bem configurado para fazer ser visto pelos internautas.  Se um blog não estiver configurado dentro dos códigos: SEO,HTML, CSS,XHTML e tantos outros como os robores do Google determina: o blog passa totalmente desapercebido e ninguém consegue visualizar. Está fadado ao ostracismo na web.

Assim como, não tenho conhecimento e nem domino nesta parte complexa, também não trago competência para orientar absolutamente nada a alguém, como isso ou aquilo deve ser feito deste ou daquele jeito. Simplesmente permaneço na humildade de pedir socorro a quem é exímio profissional nesta área, que são os técnicos do blogger. Ou aqueles blogueiros que tem blogs especializados nesta área de tecnologia da informação e configurações de blogs. No Brasil nós temos muitos blogs especializados e com tutoriais claros e objetivos que ajudam muitos principiantes e profissionais em blog.  Isto que no último ano a equipe do blogger tem facilitado muitíssimo a vida dos blogueiros, tanto iniciantes quanto as dos profissionais. E mesmo assim, há determinados momentos do nada se gera grandes panes onde a situação permanece muito complicada para quem não entendem desta parte de como configurar corretamente um blog. Há uma parafernália de códigos disso e daquilo, cada um com uma função especifica que deixa qualquer um totalmente sem saber o que fazer em muitas circunstâncias de erros que leva a exaustão mental. Tem muitos casos que parece não haver mais solução e logo dar vontade de abandonar tudo.

Meu blog é mais para passar o tempo e não para se  estressar. 

Todavia, quem tem blog tem ótimo passatempo para curtir a vida serenamente. Por outro lado existem muitos blogueiros profissionais que ganham muito dinheiro e vivem exclusivamente desta renda. Isto quando sabem configurar corretamente e tem excelente conteúdo e estilo de escrita próprio. Como o meu blog é o meu grande passatempo e não tenho esta pretensão de ganhar dinheiro, nunca ganhei um centavo, mesmo assim, sou feliz em ver e ler minha produção intelectual. Entretanto, tenho me comprometido seriamente e muito aos meus públicos leitores. Já notei que sou também um tanto viciado em digitar o meu blog com temas que gosto e domino. Portanto, por isso mesmo, não posso ficar sem este belo instrumento de lazer.  Cada um gosta do que faz eu amo o que faço e não posso ficar muito tempo sem digitar um post de um assunto que gosto, não tem um nicho especifico e construo o meu blog livre, autônomo sem aquela preocupação de que não pode entrar este ou aquele tema. Gostando, dominando e com muita responsabilidade procuro digitar postar e responder todas as críticas dos meus leitores. Sempre tiro um dia exclusivo para fazer esta parte que considero importante. E com isso vou interagindo e ao mesmo tempo aprendendo junto aos meus nobres leitores, eles é a razão do existir deste blog e fazem parte deste gostoso passatempo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le