Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A quinta sinfonia de Beethoven.

http://www.analiseagora.com/
A quinta sinfonia de Beethoven uma obra singular 

Beethoven e a quinta sinfonia.

Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

A quinta sinfonia a única na história da música.

Na história da música tem algumas pérolas que marcam o bom gosto das pessoas que amam este estilo e gênero musical. E entre tantas podemos destacar a quinta sinfonia de Beethoven como uma destas obras que tem uma partitura nobre. Ela nos mostra uma construção rica, bela, sofisticada, e única na história da música. Até os dias atuais esta composição artística continua sendo muitíssima ouvida por pessoas de todas as idades. Principalmente em muitos momentos de entretenimentos na vida dos apreciadores deste estilo erudito em toda a Terra. Beethoven começou a compor esta grandiosa obra desde o ano de 1804 e finalizando no ano de 1808. Muitos críticos desta as músicas afirmam que este o famoso tema da abertura desta música tem muitas evidências do seu sofrimento com a surdez.

A sinfonia nasceu a partir de  um novo pensar em ver o mundo.

Por ter vivido num período de transição de pensar o mundo de maneira diferente a conhecida fase do classicismo, para uma nova fase brilhante de refletir e ver o mundo de uma maneira alegre, bela e romântica, é tão famosa fase do romantismo. Um período de grande influência para todos os povos do mundo artístico. Todas as obras de Beethoven tem a marca do romantismo é evidenciada plenamente nas sinfonias e sonatas. E por isso é considerado um romântico da música erudita.    Ele não estava atrelado a compor para a monarquia europeia da época até muitos estudiosos de Beethoven sublinha uma grande decepção entre ele e Napoleão.  Todavia, ele sempre fez suas monumentais composições dentro da total liberdade de expressão sem a preocupação de agradar este ou aquele, mas a si mesmo. Ele revolucionou a maneira de pensar e de outros comporem as obras de músicas eruditas. A partir de Beethoven a música partiu para uma nova fase: a da liberdade e autonomia dos compositores construírem suas obras numa visão de mundo de acordo ao seu pensar, ver e sentir a realidade presente na história.

Mesmo diante das limitações Beethoven criou esta obra genial.  

Um gênio que criou uma obra que transcorreu já em um período da vida bem crítico onde a surdez já havia espaço deixado incapacitado de ouvir, mas não afetou sua genialidade de ter a habilidade de escrever uma obra complexa repleta de riquíssimos detalhes traduzidos em notas musicais deixando esta sinfonia como única na história da música erudita. Esta bela sinfonia tem uma classificação de acordo com sua composição, na sequência do seu trabalho é catalogada como à quinta sinfonia Opus 67. É uma obra composta dentro de uma tonalidade em dó menor e que perpassa toda a obra e seus movimentos clássicos e suas variáveis sempre neste ponto inicial até a sua finalização.

A quinta sinfonia de Beethoven


Por tanto, a música no blog "analiseagora" tem este espaço dedicado à cultura e hoje traz para os leitores e apreciadores da música clássica esta fantástica obra a quinta sinfonia de Beethoven uma música que apresenta uma serenidade para todo o ser em qualquer momento que se pretenda ouvi-la. Seja no trabalho, fazendo uma leitura de um bom livro, ou escrevendo qualquer matéria ou simplesmente para relaxar ficar bem à vontade na poltrona, e bom mesmo é quando podemos ouvir em um grande teatro sendo executada por uma orquestra. Para quem aprecia este estilo musical ouvi em qualquer momento e local; sempre é incansável de ouvir.  E pensar quanta arte tem nesta escrita nesta partitura desta obra erudita. Então convido a todos a ouvir e está magnifica obra de Beethoven no próximo post terá mais música no blog.


Comentários

  1. Beethoven o gênio da música clássica que faz a alegria e acalma a alma do homem nessa sociedade da agitação moderna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o mestre da música erudita e clássica que alega os corações dos amantes desse gênero musical. Excelente texto!

      Excluir
  2. Espetacular post!
    Bravo ,música de Beethoven

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo e ouço sempre esta obra de arte sinfônica em momentos especiais. No meu blog tem mais postagens sobre os clássicos da música e fique à vontade em pesquisar.

      Excluir
  3. Que Maravilha. Vou tomar café da manhã ouvindo a sinfonia no celular. Gostei da postagem...
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sandra!
      Grato pela visita ao blog analiseagora, volte sempre. Fiquei felicíssimo que tenhas gostado da postagem e principalmente da música do mestre Beethoven e sua belíssima quinta sinfonia. Também amo e ouço sempre esta obra de arte sinfônica em momentos especiais. No meu blog tem mais postagens sobre os clássicos da música e fique à vontade em pesquisar. Boa noite e se apreciares ouça também a nona sinfonia do mesmo autor que é outra composição simplesmente magnifica.

      Excluir
  4. Adorei!! Tô aqui apreciando essa delícia de música😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua visita e quero te informar que também amo essa magnifica obra prima do mestre Beethoven e no blog tem outras obras clássicas comentadas. Volte sempre ao nosso blog é uma satisfação contar com sua presença e opiniões sobre o nosso trabalho.

      Excluir
  5. Flora Maria Genovezdomingo, julho 15, 2018

    Beethoven, assim como Mozart, foi um compositor do seu tempo, e como tal, suas obras foram influenciadas pelo contexto de uma Europa sacudida pela Revolução Francesa e por novas vertentes artísticas-culturais. A famosa overture da 5 sinfonia foi reescrita inúmeras vezes.O mestre , fortemente ligado ao movimento literário alemão Sturm und Drang ( Tempestade e Ímpeto) , confeccionou a sinfonia através dos novos ventos pré-românticos ; se observarmos não somente a abertura, como o 1 movimento, perceberemos como o mestre assimilou de forma fantástica o que os grandes escritores como Goethe e Schiller ( os sturmer) realizaram através de suas obras literárias: causar o Empfindung( o efeito emocional capaz de romper as barreiras do classicismo moderado) e levar o espectador ao êxtase. Outra obra inspiradora de Beethoven foi a 9, a primeira sinfonia a entremear entre os movimentos , um coro. Uma tempestade e assalto até os dias atuais. Seus últimos concertos transpassaram o romantismo e foram os primeiros passos para o modernismo. As notas dissonantes existentes foram atribuídas à surdez.Ao contrário, foram saltos geniais a estruturas melódicas compostas no início do século XX. Um gênio em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As composições do gênio Beethoven são obras primas que não envelhecem e não morrem, transcende de gerações para gerações e são sempre atuais e maravilhosamente magnificas para ouvir e ouvir sem se cansar e as mesmas fazem bem para o coração e mente. Seja bem-vinda ao nosso blog.. Grato pelo seu maravilhoso comentário e volte sempre.

      Excluir
    2. É isso. Alguém tenta disfarçar,mas, não passa despercebido.Com um bom grau de consciência, é bem mais fácil enfrentar o bicho (medo).

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le