Desafios e soluções urgentes para a educação pública no Rio Grande do Sul livro-crise-educacao-professores-rs . O Rio Grande do Sul, que já foi símbolo de excelência educacional no Brasil, enfrenta hoje uma crise multifacetada que ameaça o futuro de seus estudantes, professores e da sociedade na totalidade. Da precarização da infraestrutura ao impacto das enchentes, passando pela desvalorização da carreira docente e a possibilidade de privatização da educação pública, os desafios exigem uma resposta urgente e coletiva. Este artigo explora a gravidade da situação e propõe caminhos para enfrentar esses problemas de forma sustentável e eficaz. O Passado como Modelo de Excelência! Nas décadas de 1960 a 1980, o RS era reconhecido pela qualidade das escolas e pelo compromisso com a formação integral dos alunos, inspirado por práticas trazidas por imigrantes alemães e italianos. Apesar desse histórico de sucesso, o cenário atua...
A copa do mundo marcada de protestos e dos barulhos populares.
![]() |
Protestos da direita contra a copa 2014 em muitas cidades do Brasil. |
Quanto mais se deslumbra a hora deste evento esportivo mais popular da Terra. Os barulhos e os protestos populares que vem das ruas têm se intensificando aceleradamente em forma de protestos contra os gastos públicos exorbitantes para este acontecimento do futebol mundial. Os protestos ocorrem principalmente nas capitais e cidades sedes onde serão realizados os jogos; pontos culminantes da copa do mundo. Todos esses protestos que estão ocorrendo em todo o país contra a copa são dos movimentos mal-intencionados dessa direita raivosa contra o governo da Presidente Dilma Rousseff. São grupos perigosos que querem a todo custo desmobilizar o governo. São os perdedores das eleições presidenciais e não aceitam o governo popular. Vamos conferir a tabela dos jogos da copa do mundo 2014 grupo a grupo jogo a jogo e seus horários em suas devidas cidades sedes.
As manifestações que já estão acontecendo e tende a engrossar nos próximos dias e tem lideranças e objetivos claros derrubar o governo são gente do mal. As lideranças são grupos que não aceitam a copa do mundo no Brasil e tem como pano de fundo politico de direita que é muitíssimo perigoso para a democracia brasileira para os próximos anos. Alegam que vai faltar: educação, saúde, transportes, segurança, emprego, etc. Por tudo que foi gasto, pode sim a vir faltar estas demandas sociais e desencadear uma crise econômica pós-copa vamos para incerteza. Agora tudo vai depender de quem vai administra este país após a copa, ou melhor, depois das eleições deste ano. Não dar para descartar os protestos vai servir de alerta para que o povo brasileiro não venha a sofrer amargamente com a falta de dinheiro que foi gasto na preparação deste evento esportivo mundial.
![]() |
Protestos da direita raivosa contra a copa 2014 no RJ. |
Então em vez de sermos barulhentos e assustadores vamos dar o bom exemplo de hospitalidade, e, sobretudo educados para com os nossos visitantes quem veem de longe conhecer nosso país. Eles não têm nada a haver com os gastos exagerados do governo brasileiro. Vamos receber todos os povos e torcer para que nossa seleção brasileira possa conseguir o feito de conquistar o hexacampeonato mundial no maracanã e enterrar definitivamente o fantasma decepcionante de 1950 quando fomos eliminados pelos nossos irmãos uruguaios por 2 x 1. E fazer muito barulho de alegria por mais uma conquista mundial.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.