Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
Evidente que a planta sem nome tem sua classificação científica.
A foto mostra a linda planta sem nome cheia de flores vermelhas. |
Além de ter a função de embelezar e perfumar o jardim. Está linda planta é óbvio que tem seu nome próprio e científico, mas como não sou botânico e nem biólogo, até agora desconheço o seu nome, qual a sua espécie e a família que ela pertence. Então deliberadamente nomeei a de “uma planta sem nome” isto porque não sou especialista da área ciência Botânica, para estudar e catalogar os vegetais.
Certamente pela sua beleza e pujança merece ter seu nome correto e catalogado. Entretanto, ela embeleza o nosso jardim. Praticamente faz mais de dois anos que nasceu em nosso jardim está maravilhosa planta, inicialmente era muito frágil, então resolvemos zelar intensamente para ver se aquela planta desconhecida iria crescer.
O tempo apresenta a grande surpresa do jardim.
O tempo foi passando e para nossa surpresa esta planta cresce vigorosa e exuberantemente brotando em pleno outono muitas folhas e lindas flores. Enfeitado, perfumando o nosso jardim.
Como eu e minha esposa, amamos plantas e flores esta ganhou um status especial em nosso jardim, claro sem menosprezar as diversas que temos.
Contudo a “planta sem nome” tem uma característica especial de brotar folhas e produzir flores nesta época do outono onde as demais normalmente caem as folhas e permanecem somente os galhos.
Também convenhamos não são todas as plantas que procedem naturalmente desta forma e está se inclui neste grupo que passam o outono e inverno repletos de folhas e flores.
Geralmente neste período do ano é o momento apropriado para fazer a poda e tomar os cuidados especiais como, por exemplo, de limpeza, adubação e controle de algumas pragas, fungos eliminar para todas possam florir na primavera.
A rainha do jardim é a planta sem nome.
Portanto “a planta sem nome” continua linda ela é a rainha do jardim e por enquanto as outras são suas súditas até a primavera. Na primavera os papéis podem se inverter quem era majestade vai ser promovida a súdita.
É o espetáculo da natureza feito em harmonia e serenidade mostrando beleza na mais pura simplicidade das flores. É formidável observar detalhes perfeitos da natureza que servem de exemplos para os humanos que vivem soterrados na arrogância. Temos muito que aprender com a singeleza das plantas, flores e os animais.
A natureza no seu conjunto nos dar uma magistral aula de humildade e sabedoria. Seria imprescindível que todos pudessem contemplar a natureza e perceber quanto tudo é perfeito e sua perfeição nos revela que a criou é perfeito.
Somente quem é perfeito é DEUS e por isso a obra de suas mãos somente pode ser perfeita, simples e imune à arrogância. Se alguém sabe o nome desta "planta sem nome" por gentileza pode mandar serei grato.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.