Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A pobreza cultural da televisão do Brasil é grande.

A programação é importada, já surrada nos países de origem.



A foto mostra uma tela de televisão e está inscrito: A programação da Televisão Brasileira é uma vergonha!
 A programação da Televisão Brasileira é uma vergonha!


Observe com muita atenção que a maioria dos programas das emissoras de televisão do País não tem nada de novo. Todos são recriações ou até reproduções totais, ou parciais dos entretenimentos de outros países. Falta interesse em investir na criatividade dos artistas brasileiros e produzir os enlatados que transformam os telespectadores tediosos. No entanto, não se tem mais algo genuinamente brasileiro é tudo importado. As pessoas que pagam os canais fechados olham em primeiro tudo, o que é reproduzido no Brasil. É simplesmente uma vergonha e sobretudo, o aniquilamento dos talentos nacionais.


Os quadros de entretenimento exibidos na televisão brasileira são importados e surrados, em desuso nos países de origem. Se algum dia você tiver a coragem de desperdiçar o seu precioso tempo e dispuser de muita paciência para assistir os besteiróis de qualquer programação dos canais de televisão brasileira, exceto as emissoras de TV públicas e algumas religiosas.


Perceberá que nada se cria e exibe originalmente. Os quadros de atrações que têm inserção nas programações são comprados de outros produtores internacionais.

Preste bem atenção, observe que todos os programas que eram para serem de entretenimentos para as famílias brasileiras, infelizmente a maioria tem um pano de fundo bem diferente.

Atenção! Alguns atingem o nível baixo e ainda são extremamente maliciosos. 

Os programas de auditórios, os famigerados reality “shows”, que são apresentados sejam: em horário nobre ou não todos recebem inserções de quadros que são considerados inéditos. Todavia, são programas surrados e que já caíram no descrédito da população dos países de origem. Os canais de televisão do Brasil compram os formatos originais por um alto valor e empurra de goela abaixo, ou seja: exibem estes quadros em suas poderosas emissoras televisivas que tem grande audiência. Afetando uma grande parcela da população brasileira, desatenta e desinformada. Passando a falsa ideia de que estas babaquices são: cultura e arte nacional.


Os enlatados da televisão do Brasil impõem uma cultura estranha à nossa realidade.

Estes quadros apresentados são enlatados que os donos das redes de televisão compram seu formato original, remodelam e aplicam a nossa realidade fazendo uma espécie de aculturação. Inconscientemente a população começa a assimilar e absorver termos e até costumes e comportamentos estranhos à nossa cultura por influências destes programas importados, que fazem a animação de muita gente em nosso país. Através destas programações viciadas e culturalmente caindo para miséria extrema de pobreza cultural.


Leia mais: A televisão aberta do Brasil é uma vergonha!



Todos os quadros de divertimentos adicionados nas grades de programações têm a capacidade zero para mostrar algo de positivo para a população. Estes importados ensinam para os telespectadores brasileiros tudo de negativo que você possa imaginar. Os mais afetados são aqueles que já se habituaram por falta de alternativas melhores. Consequentemente não se desvencilhou um minuto destes quadros de programações. Eles pensam que estão enriquecendo sua cultura, seu vocabulário e seu comportamento. Enganam-se extremamente e muitos devido à carência de conhecimento e formação educacional. Principiam a fazer aproveitamentos das tolices que assistem na televisão; para a sua realidade e cotidiana. Quando isso começa a acontecer, as consequências são inimagináveis para as famílias e a sociedade.


Muitas casas no verão são bombardeadas, com reality show de péssimo gosto, para as famílias.


Nas próximas semanas desse verão alguns lares do Brasil serão bombardeados por um "reality show” de origem internacional; que fará estremecer a imaginação, e a curiosidade de muita gente. Um programa repleto de conteúdo: vulgarizado, pobre, ridículo, perigosamente malicioso e de péssimo gosto para as famílias. As famílias brasileiras que cuidem bem de seus filhos menores para evitar que os inocentes possam ver as cenas sórdidas e ouvir a linguagem torpe que este programa irá exibir ao vivo através da emissora responsável e da própria “internet” por um longo período.


A televisão brasileira que é pobre culturalmente em sua programação vai depauperar ao extremo. Contudo, faz alguns anos que neste período a televisão nacional cai para a linha extrema da miséria cultural, por uma enérgica influência medíocre, deste programa que invade alguns domicílios do nosso país sem pedir licença. As redes sociais estão lotadas de protestos contra e de raras manifestações a favor.


Respeito a todos os que defendem esta diversão vulgarizada; certamente estes têm seus motivos e objetivos próprios e bem definidos. Provavelmente pensam que é o melhor entretenimento das férias e do verão brasileiro. Esta parcela da população tem sua mentalidade cometida e não tem como mudar. No entanto, jamais terei esta pretensão de querer transformar as convicções alheias. Todos os indivíduos têm seu livre arbítrio para pensar, fazer e gostar que quiserem, afinal habitamos em um país democrático. Resta respeitar a todos e os seus direitos e deveres.


Em vez de olhar televisão leia livros. 


No entanto, por favor, não perca seu tempo preciso para olhar a televisão, leiam bons livros e ganhe conhecimento e cultural.

Todavia, também que não gosta deste passatempo de baixo nível, exigimos respeito por discordar desta programação que não acrescenta absolutamente nada para a vida. Ele ajuda sim, colaborar para a desvalorização da vida. Quais os valores que este espetáculo de mau gosto, discute e passa para a sociedade? Nenhum! Se você tem aptidão para olhar alguns minutos, verão que são semeados, cultivados e colhidos simplesmente contravalores. Daria uma lista enorme, mas para não instigar meus leitores e nem fazer apologia aos mesmos não citarei. 

Todos olham, o que quer e constam, in loco, via tela da televisão a nulidade dos programas. 

Portanto, meus caros leitores do nosso país, possuímos uma cultura riquíssima e uma infinidade de: atores, atrizes, artistas dotados de capacidades fenomenais para produzir grandes espetáculos culturais de todos os gêneros. Não precisamos mendigar programas formatados em outros países para alegrar o nosso povo. Temos: teatros, musicais, cinema e cineastas maravilhosos que podem resgatar a nossa cultura e produzir programas de altíssima qualidade, que realmente venha colaborar para reconstruir os valores morais da nossa sociedade.

Lamentavelmente falta interesse da parte do governo para investir pesadamente em cultura de um modo macro e não micro. É necessário mudar esta mentalidade mesquinha que só as emissoras estrangeiras produzem melhor. Não temos que acreditar nos talentos que temos dos nossos artistas e investir e certamente resultará em produções fantásticas, criativas e saudáveis para que possamos ter o gosto de sentar-se em frente à televisão e assistir apreciando uma produção genuinamente brasileira. É um caminho longo a ser percorrido, mas é imprescindível que alguém comece a fazer isso urgentemente. Para que não tenhamos o desprazer de assistir uma programação tão miseravelmente pobre e maliciosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le