Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

A fúria poluidora dos homens nas noites de festa.

Nas festas e aglomerações, os homens poluem o meio ambiente.

A foto mostra a antiga Usina do Gasômetro em Porto Alegre-RS, Brasil. ao entardecer e a lua cheia vindo para brilhar a noite.
Usina do Gasômetro em Porto Alegre-RS, Brasil. 



No momento em que os homens se reúnem para simples comemorações, neste caso para a festa da virada, ao final deixam o local que era lindo. Cheio de lixo, uma grotesca e verdadeira imundícia para um povo que se diz civilizado.   São resultados de apenas poucas horas de comemoração durante a passagem do ano na orla do lago do Guaíba na famosa, tradicional e antiga usina do gasômetro em Porto Alegre RS, onde se reuniram os seres humanos para festejarem a vinda do novo ano. Infelizmente todos emporcalham este belo cartão postal da cidade gaúcha. Uma imagem que envergonha o Brasil e o mundo e que provavelmente deveria ter ocorrido em todos os locais de réveillon na virada do ano em todo o país. 

Muitos dos homens são mestres em poluir a natureza.
 

Está pequena a mostra negativa, representa muito bem o comportamento furioso de muitos seres humanos acostumados em sujar o ambiente onde vivem. Eles desdobram esses repudiáveis atos para onde vão; seja para frequentar um dia de lazer, fazer qualquer comemoração e confraternização. Geralmente quando se aglomera milhares de pessoas, gerando o anonimato e tudo parece ser liberado sem que alguém possa recomendar para pôr qualquer tipo de lixo em todos os lugares.

O resultado é simplesmente desagradável e desanimador para todos aqueles que zelam e tem uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente. O lixo que é trazido de casa por muitas pessoas é espalhado por todo o local em vez de ser jogado nos recipientes colocados para a reciclagem e além das grandes lixeiras espalhadas por diversos pontos do local da festa. Tudo é botado e espalhado pelo chão num ímpeto de selvajaria que não combina com seres humanos que se dizem educados e civilizados.

A falta de educação da população contribui para a ação poluidora da natureza.

 

A foto mostra o lixão na Praia de Copacabana após a festa da virada.
Lixo após a festa da Virada em Copacabana-rs,Braasil.

Geralmente na virada do ano as praias, praças e locais de festas o resultado da poluição causada através destas pessoas que estiveram lá, são deprimentes. O lixo que deixaram nestas praias do Brasil como de Copacabana e as demais do país é um horror. Isto demonstra que estamos muito longe de ser um povo educado em relação ao meio ambiente. Certamente estas pessoas que fizeram isso não tem o mínimo de noção do mal que causa para si mesmo e os outros. Parece que ainda não aprenderam a usar a lixeira de casa e muito menos as lixeiras públicas. Este gesto demonstra bem a falta de educação e conscientização ambiental que falta para a grande maioria do nosso povo.

 

Muitos têm uma mania abominável de comer alguma coisa que trouxeram de casa ou compraram nos pontos de vendas deste local de festa.  O que se faz? Eles arremessam: as sobras de alimentos, sacolas plásticas, latinhas de refrigerantes, garrafas pet, papéis, tudo na areia, deixando uma sujeira absurda. Um bando de porcalhão poluindo um cartão de visitas da capital.  Em meio à sujeira se comemora a chegada do novo ano. Uma vergonha para um povo que em alguns momentos lutam por limpeza pública, e um ambiente limpo, mas quando o poder público deixa tudo organizado e limpo tem aqueles que de propositivo deixam um local lindo um verdadeiro lixão.

A população sem educação polui o meio ambiente.

 

Portanto, estas são imagens da falta de educação do nosso povo que envergonha o Brasil e o mundo e que prejudica o nosso meio ambiente. Esperamos que durante este novo ano, todos repense nestas atitudes repudiáveis parem com esta prática ruim. E comecem a agir de forma diferente, fazendo coisas melhores. Cuidem bem onde depositar o lixo produzido nas casas, separarem para a reciclagem, jamais pensar em atirar por menos que seja um lixo; fora das lixeiras. Vamos nos educar melhor e cuidar da limpeza do nosso meio ambiente se quisermos ser reconhecidos como civilizados e a natureza agradece. 

É bom lembrar e reforçar que este ano temos um compromisso com o mundo, as lentes da mídia mundial estão voltadas para todos os detalhes inclusive da preservação e da limpeza ambiental. Vamos receber milhares de turistas para ver os jogos da copa. Então vamos cuidar da limpeza das nossas praças, cidades, ruas, e todos os locais de eventos esportivos ou não, para termos conservação do que é particular e público para obtermos saúde; todos os dias do ano e sempre. Uma cidade limpa é sinal de educação do seu povo e que todos cuidam dos bens públicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le