Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Sobretudo a vida continua em qualquer época do ano e precisa ser valorizada.
Momento de parar e pensar na vida. |
E diante de toda esta maratona que faz todos se movimentar de uma forma ou de outra, seja positiva ou negativamente, sobretudo o que restou foi: a beleza e a certeza de que a vida continua repleta de energia e alegria para celebrar tantos outros natais. Até quando existirmos fisicamente neste mundo. Sempre na dedicação e na esperança de construirmos a paz, união, confraternização e solidariedade juntas às famílias e entre os povos. Esta realidade continua dentro do mesmo ritmo para as festividades da passagem de ano ou virada de ano, como muitos conhecemos.
Em meio a tantas correrias antes da noite de natal e após a esta celebração se sua vida continua? Então agradeça sem cessar a DEUS, pois sobrou de tudo o que é mais valioso neste mundo a vida. Muito não tem esta alegria de permanecer vivendo para comemorar mais uma data que é linda, mas tem um lado triste para algumas pessoas. Lamentavelmente muitos somente neste intervalo de tempo perderam o que há de mais belo, a sua vida. Bastamos olhar as manchetes dos jornais, os principais sites de notícias e os telejornais quantas pessoas que morreram no trânsito das nossas estradas perigosas do Brasil? As mortes ocasionadas por desastres naturais, famílias desabrigadas em algumas cidades do país. E tantas jovens, outras pessoas que foram assassinadas por motivos fúteis e violentos? São fatos tristes que remetem uma profunda reflexão sobre o sentido da vida. Nestas reflexões começam a surgirem indagações, sem respostas do por quer de tantas coisas tristes que acontecem antes e durante a noite de natal? Pois deveria ser feliz para todos os povos. Porém, tem muitos humanos que transformam infelizmente esta noite de alegria em noite muito triste para muita gente em todo o planeta. As cenas de violências que ocorrem durante neste momento de que era par ser de paz em grande agitação natalina no Brasil e em redor do mundo. Por motivos inexplicáveis devidos sua futilidade que são múltiplos.
Sobretudo a soberania da vida |
é única e por isso não temos palavras para expressar sua imponência. Simplesmente exigimos que todos a valorizem, zelem e cuidem bem de sua vida e da vida dos nossos semelhantes. Vamos evitar os acidentes com: carros, fogos de artifícios, não digiram embriagados e nem usem drogas ilícitas que geram todos os tipos de violências em nossas sociedades. Evitem qualquer tipo de desavenças entre os amigos e vizinhos. Vamos esperar a chegada de 2014 ,com muita paz, serenidade e união. Prestem bem atenção: nesta efervescência do momento devemos zelar pela nossa existência, pois acima de tudo deve prevalecer à soberania da vida em qualquer período do ano.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.