Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
O Papa Francisco encorajou os jovens a lutarem contra a corrupção.
As manifestações -2013 e o papa no Brasil. |
O de apaziguador construindo certa sensação de paz dissimulada. Pelo contrário o papa foi surpreendente e aplicou uma verdadeira injeção de ânimo estimulando, convidando a todos não permanecer no conformismo estar sendo um momento especial de encorajamento para edificar uma paz real e verdadeira em nosso país.
Nos últimos meses o nosso país foi abalado do Oiapoque ao Chuí.
Dos vilarejos as grandes regiões metropolitanas e enfaticamente as grandes cidades e capitais brasileiras. O povo foram às ruas, clamar e exigir um país melhor. É o povo este “gingante nacional” tinha despertado de uma inércia e sono em “berço esplendido”, neste período de mais de vinte anos, para uma agitação que estremeceu as bases governamentais; exigindo o fim da corrupção e o desperdício do dinheiro público pelos nossos políticos.Cobrança de uma reforma política que tudo indica vai de volta para os arquivos mortos dos nossos legisladores, servir de alimento para as traças, criação ácaros, mofos, etc. Apesar disso, os nossos políticos terem levado, um tremendo susto da nação brasileira. Assim mesmo, não ouviram os gritos dos eleitores nas ruas e permaneceram indiferentes ao clamor do povo. Contudo, várias “PECs” (Projeto de Emenda Constitucional) que são projetos de lei de extrema importância para a sociedade foram fugazmente desengavetadas, mas automaticamente durante o cochilo do “gigante” estão sendo engavetados os velhos projetos de leis, num piscar de olhos. Tudo indica que se o povo não voltar às ruas outras vezes para fazerem as grandes manifestações: organizadas, selecionadas, pacíficas, ordeiras e com objetivos claros. Todos os esforços anteriores e anseios do povo por um país sem esbanjamentos e deboches dos bens públicos e sem corrupção podem cair no esquecimento e logo vamos todos permanecermos numa paz velada.
Fiéis lotam as ruas do RJ na chegada do papa JMJ.
O governo está fazendo um esforço colossal para passar uma mensagem e imagem de que no Brasil está tudo bem, sem problemas! O povo pode cair nesta falácia e assimilar que tudo está mesmo uma maravilha, devemos e podemos continuar assim, nesta falsa paz, mesmo estando à corrupção presente em todos os setores do governo em todas as esferas governamentais. Levando o dinheiro público para a vala abjeta que matem o sistema corruptível neste país. O desperdício do dinheiro e dos bens públicos sendo usufruídos sem controle e de uma forma dissoluta pelos nossos representantes dos poderes legislativos e executivos deste Brasil continental.
Somos um povo contente de fachada, ora! Ganhamos a copa das confederações, tudo resolvido! Para que se estressar, lutar, se organizar, fazer manifestações, lotar as ruas, não tem mais sentido! O governo ama e faz questão que o povo pense assim! Todos os problemas foram resolvidos. Não temos mais problemas em relação: a saúde, habitação, salários, inadimplência, inflação, educação. E no transporte foram solucionadas todas as mazelas; apenas reduziram as tarifas nos valores de R$ 0,20 centavos. Parece que os governantes deste país “lavaram as mãos” diante dos gigantescos problemas sociais que enfrentam o nosso povo e sem previsão de soluções seja: em curto, médio e em longo prazo.
O título da FIFA foi o suficiente para acalmar os ânimos do povo.
A velha tática dos antigos romanos “pão e circo” é o suficiente para atenuar a agitação da turba revoltada por mudanças sociais.Para fazer despertar deste cochilo do “gigante” denominada nação brasileira; recebemos a visita do sumo pontífice da Igreja Católica e o Papa Francisco bateu o sino para acordar essa multidão gingante a juventude, que está começando a adormecer. O papa surpreendeu em sua homilia de cunho social e exortou: “que os jovens não desistam de lutar contra a corrupção”. “Vocês queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem serem vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo. ” (25/07/2013- favela da varginha-RJ).
A foto mostra o papa passando entre a multidão de fiéis. |
A importância da população nas ruas contra as injustiças sociais.
A foto mostra o papa pregando para o povo. |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.