Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

Imigração e colonização alemã no RS.

25/07/1824 o marco da chegada dos alemães para o Vale dos Sinos.

Monumento aos imigrantes do Vale dos Sinos. 
O vale dos sinos comemora o dia da imigração e colonização alemã. Hoje 25 de julho faz 198 anos quando chegaram as primeiras famílias imigrantes alemães em 1824 em São Leopoldo e Vale dos Sinos. Eles foram encarregados de uma missão muito nobre e ao mesmo tempo difícil, promover a colonização dessa área da região sul do Brasil, a província do Rio Grande do Sul.

Essa região estava ameaçada pelos vizinhos e irmãos de origem castelhana. Mais precisamente em 25 de julho de 1824 chegaram a São Leopoldo as margens do Rio dos sinos aproximadamente 39 famílias alemãs.  Estes imigrantes eram procedentes de Hunsrück, Saxônia, Württemberg e Coburgo (Baviera) Alemanha. Depois vieram várias outras famílias de diversas partes da Alemanha e que foram trazidas e distribuídas em toda a região do vale dos sinos.

Os imigrantes são  responsáveis do desenvolvimento econômico do Vale.

A escultura em bronze homenageia os primeiros imigrantes alemães na região do Vale dos Sinos e em São Leopoldo-RS, Brasil.
A escultura em Bronze homenageia os primeiros imigrantes alemães no Brasil.
Hoje o RS e o vale dos sinos devem a sua pujança de uma região desenvolvida aos nossos bravos imigrantes alemães que deram o exemplo de coragem e determinação para construir uma verdadeira nação brasileira, em crescimento e desenvolvimento pleno. Parabéns aos primeiros guerreiros imigrantes dessa terra brasileira. E através de seus bons exemplos; seus descendentes deram continuidade a este trabalho iniciado remotamente pelos os primeiros heróis que colonizaram esta região que não estagnou no tempo, mas que continua em pleno vapor em seu desenvolvimento, gerando condições de qualidade de vida para quem habita esta região banhada pelo rio dos sinos. Todos estão de parabéns porque analisando bem a nossa história particular. Aliás, de uma forma ou de outra; quem reside nesta região do vale dos sinos formamos um lindo mosaico de miscigenação. Então, concluímos que somos todos imigrantes. Mais uma vez parabéns para nós todos por este histórico dia.

Parabéns aos imigrantes que construíram as riquezas no solo gaúcho.

Logo marca do blog analiseagora parabenizando aos bravos imigrantes alemães que chegaram ao Vale dos Sinos e em São  Leopoldo-RS,Brasil.
O blog analiseagora homenageia a imigração alemã no Brasil.
O blog analiseagora presta uma singela homenagem a todos estes bravos imigrantes alemães que chegaram nesta nossa região do sul do Brasil e através de muitas dificuldades naquela época conseguiram de uma forma determinante enfrentando todas as intempéries inesperadas e impulsionaram o desenvolvimento brilhante dessa terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le