A inflação causa efeitos desastrosos no Brasil.
|
Não adianta querer tapar “o sol
com a peneira” porque os efeitos da inflação no Brasil são evidentes em todos
os setores da economia. Os efeitos colaterais começam a pipocar de forma
violenta nos principais Estados do país e podem se estender para os demais.
Contudo, é necessário o governo tomar providências rápidas se não fazer com
urgência para estancar os avanços dos aumentos de preços, os quais geram a
inflação, porque está indigesta para a nação e com certeza irá encontrar
soluções sérias em forma de políticas públicas.
No entanto, a elite golpista brasileira, utiliza essa deixa da inflação, a qual atualmente é este fenômeno que atinge a maioria dos países para insuflar essas manifestações que tem como objetivo é atacar diretamente o governo da Presidenta Dilma Rousseff.
Eles não estão preocupados com inflação coisíssima nenhuma, o foco dessa gente que agem iguais os fascistas é simplesmente desestabilizar o governo atual.
O mais grave é que eles organizam essas manifestações, na calada da noite, isto é, nas sombras da astúcia e jogam a população como iscas para eles. Ainda assim a mídia golpista que está atrás e passa a falsa ideia para o mundo de que são movimentos acéfalos ou que nascem da espontaneidade da população.
Contudo, é fundamental deixar claro que isso não existe. Nenhuma manifestação nasce do nada, na causalidade sem explicações, movimentos espontâneos é um comportamento golpista e fascista. Existem grupos poderosos no controle, só que são covardes e não mostram as caras.
Algo de fétido há nessas manifestações as quais a mídia
golpista como sempre afirma que é uma expressão das insatisfações da população
contra a inflação. Não é isso, é algo de traição que está rolando nos
bastidores da extrema-direita deste país e poucas pessoas percebem este lado
cruel da conjuntura política nacional. Eles procuram sob todos os pretextos
desestabilizar o governo.
Muito cuidado com a astúcia da elite golpista
do país.
Observem bem o que está acontecendo nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As grandes manifestações da população são contra o aumento das passagens do transporte coletivo. Contudo, há repressão violenta por parte das polícias dos Estados contra os manifestantes semelhantes às cenas da ditadura de 1964 e os tenebrosos anos de chumbo.
Estas lamentáveis cenas as quais estão a acontecer em plena democracia, não se pode ir às ruas para fazer manifestação contra o aumento de preços, algo está errado. Que democracia é esta? Preste bem atenção nas frases acima, que demonstram indignação com o que está ocorrendo, porém, estas colocações são legítimas dos grupos que organizam tudo por debaixo dos panos e apelam para a democracia, entretanto, eles mesmos são os instigadores dos principais atos de violências nas ruas de todo o país.
Certamente aqueles elementos que usam máscaras são líderes dessas manifestações e o mais grave fazem o chamamento via redes sociais da população e as colocam em perigo nas ruas do Brasil. Aqui já há uma contradição de que são manifestações espontâneas, não são.
Os convites não se geram sozinhos, alguém com poder de liderança tem para chamar o povo para as se concentrarem em algum ponto das cidades e depois saírem em marchas pelas ruas, avenidas e finalizar nas praças dos grandes centros do país. Quem é essa gente? Quais realmente são os objetivos deles, não é a situação econômica do país, mas, sim promover algum tipo de golpe, isso a história dirá, podem esperar.
Não esqueçam que a direita
é odiosa e geralmente colocam seus planos sinistros em prática de maneira astuta.
Portanto, muito cuidado do que virá após essas manifestações de cunho
golpistas.
A inflação causa danos a todos, mas a direita
tira proveito político do momento.
Isto é um grande reflexo da inflação no bolso dos trabalhadores. Ninguém suporta mais qualquer tipo de aumento por menor que seja, irá causar um grande rombo no orçamento dos trabalhadores e da população, em geral. A inflação que estão dizendo é mínima, de 7,75%, porém, este mínimo não é reposto aos salários que tem um peso muito grande no dia a dia do povo.
O valor de compra da moeda brasileira (o real) está a cada momento se deteriorando, frente ao descontrole das constantes desvalorizações do dólar frente ao dinheiro do Brasil o Real. No entanto, as consequências são os aumentos de preços, fraco desempenho do crescimento econômico e resultados preocupantes nos constantes estouros da inflação.
A conjuntura econômica brasileira é de fato preocupante, entretanto, não há motivos gravíssimos para golpear o atual governo para resolver essa situação a qual prejudica a todos. Há de convir que em meio a esse quadro inflacionário a roda da economia continua a girar e gerar postos de trabalhos, não existem situações de fome extrema no país.
A direita e essa elite arrogante precisam acalmar os ânimos porque o governo da Presidenta Dilma Rousseff terá sim, condições de curto prazo recolocar os índices inflacionários no seu devido lugar. As manifestações são sim esse direito sagrado, os quais ocorrem em todos os países democráticos.
No entanto, mas de maneira clara e não com líderes
mal-intencionados a agir nas sombras da imoralidade porque o resultado dessa
ação não poderá ser outros grandes distúrbios sociais. Este comportamento
violento, somente tende a cair para a destruição do que está aí no comércio em
vez de ajudar, somente vem a prejudicar ainda mais.
Todavia, o que se percebe agora é que a direita asquerosa quer aproveitar dessa circunstância econômica complica para aplicar o seu golpe. Eles utilizam a população para pressionar o governo através dessas grandes manifestações sob o “show” da mídia já organizando o enfraquecimento da Chefe de Estado e infelizmente ninguém nota essa maldade da direita nesses movimentos em todo o país.
Cuidado! Estão arriscando, se unir a
elite dominante brasileira é a mesma coisa que colocar a raposa no galinheiro
ou o lobo junto às ovelhas os estragos são inimagináveis.
As lideranças dessas manifestações agem no
anonimato, são iguais aos criminosos.
O mais preocupante é que, o governo federal e os estaduais em vez de agirem com austeridade para controlarem o avanço inflacionário nada fazem. Eles somente sabem agir com rigor e violência contra a população que não quer mais este Brasil inflacionado. Tudo indica que há uma perda de controle da inflação, isso sim, é notável, mas sempre procuram passar uma tranquilidade falsa.
Não obstante, os
efeitos aparecem através de formas incontroláveis, a população (reagem) para
alertar e gritar para o Brasil e o mundo ouvirem, que não suportam mais esta
situação. O povo precisa de dignidade, liberdade para fazer manifestações
livres, respeito humano e não de violência sem limites.
Interessante como essas frases feitas de vários comentaristas da mídia golpista geralmente procuram colocar a população contra o governo. Contudo, até o momento, o governo não proibiu nenhuma manifestação no país.
Elas estão ocorrendo de maneiras fortes e cada
vez mais violentas, em certos momentos são necessárias a segurança pública agir com rigor e principalmente contra essas lideranças que não mostram as suas faces. São eles
que iniciam as mais diversas violências nessas manifestações golpistas deste
ano de 2013. São os grandes covardes desse momento porque sempre querem atuar no
anonimato, quem faz isso, é bandido.
“Não esqueçam senhores governantes, o Brasil vive numa democracia e não numa ditadura violenta”. “Quem está no comando age autoritariamente ao desrespeitar a Constituição Federal" e impor suas ordens violentas! A partir daí se pode bater, ferir, matar, prender, sequestrar e violentar em nome de decretos violentos que ferem a dignidade humana. Estes comentários alguém disse ao analisar os movimentos populares que estão a ocorrer no país.
Geralmente esses comentaristas que se apresentam como jornalistas, se é, são mercenários. Eles já formam suas opiniões e jogam no ar e a população absorve sem nenhum questionamento, isso é muito triste e perigoso. Contudo, o que se sabe até agora é que nenhum governador ou prefeito até o momento agiram fora da constituição.
Eles estão protegendo a população
dos atos violentos dos mascarados que parecem que perderam o juízo e pensam que
só porque estão invisíveis podem quebrar e destruir tudo, a mando de alguém
fora da lei.
Abaixo tem outras pérolas de
comentários que demonstram a parcialidade e quase num tom de ameaças, é
ridículo, mas infelizmente soam muito mal entre o povo que está no auge das
emoções.
Os mascarados são covardes e violentos, se manifeste de cara limpa.
A foto mostra que a direita já utilizava a Bandeira do Brasil nas manifestações de 2013/Créditos da foto/Blog de Sociologia Politica.
“Despertam governantes! O povo
está em outra época da história. Ainda se vive na democracia onde todos os
direitos devem ser respeitados segundo a nossa Constituição Federal de 1988”.
A maioria elegeu como manda os
rituais da democracia, entretanto, todos que se encontram no poder não se
esqueceram das suas responsabilidades de manter a ordem nas cidades (contras)
estes golpistas. Nunca se viu nenhuma autoridade proibir alguma manifestação e
atos públicos do povo porque o país é democrático.
Não importa a sigla partidária,
todos foram eleitos pelo voto popular. Agora esta nação exige respeito,
sobretudo segurança e repudiam qualquer ato violento nestas manifestações
provocadas por essa gente mascarada, que são os fantasmas que causam os
quebra-quebras nas principais capitais e cidades brasileiras.
O vandalismo vem de pequenos
grupos que atacam as lojas, bancos e fogem, atitude criminosa dos mascarados que estão sob o comando dos líderes dessas manifestações. Podem ter a certeza
de que esses grupos são tão covardes que não tiram suas máscaras e vem sentar
numa mesa para dialogar para que continuem as marchas, mas sem violência.
A população está começando a se
cansar com o peso da inflação e aumento de preços em todos os setores da
economia brasileira.
Contudo, esses movimentos começam
a perder forças porque a população já está a sentir medo da violência que este
grupo de anônimos provocam o horror. Contudo, não há uma alternativa para conter
a situação se as polícias dos estados e municípios não entrarem em cena e
deixar que tudo ocorra na paz, mas quase impossível.
Os mascarados covardes deveriam
respeitar e atender os apelos da população protestar pacificamente. Se conclui
com esta atitude de que existem sim esses grupos infiltrados que agem sob as
orientações dos seus chefes que organizam tudo no anonimato ou nas sombras, há
a maldade, golpistas e põe em prática durante o dia.
Se não existem lideranças oficiais é
impossível sentar na mesa de diálogos sem ninguém.
Portanto, não temo como todos os governadores e prefeitos sentarem à mesa, porque oficialmente não existem representantes do povo, mas sim, fantasmas covardes que fogem e criam seus atossozinhos na calada da noite, próprio dos fascistas e golpistas. Desta forma fica difícil promover o diálogo, a paz para encontrar uma solução para este problema que aflige a todos. Além disso, o governo federal e sua equipe econômica estão a pensar e trabalhar com urgência em políticas sérias para conter a inflação e construírem a paz no país.
Todavia, é assim que um governo sério faz, não mede esforços para atender aos clamores da população e certamente tudo se resolverá. Só alerto para que o governo fique atento as movimentações golpistas e esse pessoal de direita, os extremistas com o apoio da mídia não perdem tempo, eles trabalham de maneira sincronizada e sempre naquele maldito objetivo de desestabilizar a atual administração da Presidenta Dilma Rousseff.
Eles não gostam da esquerda administrando este Brasil, que vem dando
certo, não uma perfeição, mas todos têm possibilidades de viver melhor ao
atravessar este momento de turbulência que faz parte em qualquer governo.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.