Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Eleições municipais de 2012 ,a hora sublime de votar.
A imagem diz:eleições municipais de 2012. |
Muitas nações do mundo não tem este privilégio que temos. Em pleno século XXI, existem tantos países que não sabe a alegria de poder escolher seus representantes em uma eleição livre universal e democrática. Muitos estão na luta por isto e com certeza vai um dia poder ter o prazer escolher seus representantes. Várias nações vivem sobre o jugo dos poderes autoritários. Este singelo blog torce para que um dia todas as nações do planeta sejam livres dos poderes autoritários e implante o mais urgente possível um sistema de liberdade política, onde todos possam exercer sua cidadania para terem o direito de votar e ser votado, igual o povo brasileiro e todos os outros que tem a democracia como sistema de governo.
A história das eleições democráticas no Brasil.
Preciso lembrar a nossa geração que nem sempre foi assim, já passamos por momentos cruéis em nossa história sem democracia. A partir dos anos 60, mais precisamente em 31/03/1963 até 1985 com a eleição indireta. Neste período imperou os chamados anos de chumbo. Até hoje não se sabe o paradeiro de muitos militantes políticos que lutaram contra o regime sangrento da ditadura brasileira. A nossa democracia tem um preço incomensurável, pois muitos deram suas vidas para termos de volta a democracia que tantos almejamos. Hoje por falta de uma educação esclarecedora dos fatos, a nossa atual geração é apática, indiferente o verdadeiro sentido da democracia hoje. A educação do país não tem interesse que os nossos Jovens regatem a história recente do processo democrático. Por isso, muitos a desconhece e a banaliza. ”Não sabem o que fazem” infelizmente.
Hoje o povo brasileiro celebra de fato o ápice da festa da democracia indo aos locais de votação e exercer seu ato cívico. A festa da democracia é consumada por todos os cidadãos sem exceção votando com total livre arbítrio, o pleno direito de escolher os seus representantes para o poder Executivo e Legislativo municipal de todos os municípios brasileiros.
Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012.
Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012. |
Desde quando se iniciou o processo de votação informatizada no Brasil nos anos 90, o país deu um salto qualitativo exorbitante. Hoje o TSE colocou para esta eleição 501.923 urnas eletrônicas incluindo as urnas com o sistema biométrico o mais seguro do mundo. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são “138,5 milhões de brasileiros aptos a votarem nos 5.568 municípios do Brasil. Entre estes 7,7 votarão usando o sistema biométrico” (fonte: TSE). Cada vez mais o nosso Brasil caminha com igualdade em tecnologia aos países de Primeiro Mundo. Mostrando para o mundo o potencial que temos para criarmos softwares seguros para uma eleição gigantesca como a nossa e o ritmo de apuração extremamente seguro e veloz.
A festa da democracia brasileira está pronta nas ruas.
Por tanto tudo está pronto para a grande festa democrática, agora neste momento deve prevalecer acima de tudo à prudência. Não sejamos insensatos para tomar uma decisão na hora votar em escolher que vai administrar os rumos de nossas cidades no período de 2013 a 2016. Não importa o tamanho de seu município, se é pequeno, médio e grande porte. Sua escolha trará grandes consequências para sua vida como cidadão que paga honestamente os cruéis impostos para os governos municipais.No entanto, a maioria destes pesados impostos não vem retorno para suprir as necessidades básicas da comunidade. Infelizmente como sabemos essas exorbitantes cifras alimentam a corrupção, em vez de ser aplicada para se ter uma boa qualidade de vida como merecemos. O mais importante é que saibamos proceder com consciência e domínio de conhecimento da história e trajetória política de quem você vai decidir votar em ser seu representante para os dois poderes municipais durante este período administrativo. Viva o Brasil, a democracia. Uma feliz escolha, uma boa eleição para todos.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.