Os ritmos da bola que fará a confraternização esportiva mundial.
Juntos num só ritmo é o slogan da Copa do mundo de 2014, no Brasil. |
O mundo fará uma grande confraternização no Brasil durante os jogos da copa de 2014. Partindo desse pressuposto, a realização do mundial em qualquer continente e país é de fato, uma grande confraternização universal.
Os organizadores da FIFA e CBF que estão preparando a copa de 2014 foram felizes em escolher este “slogan”, [juntos num só ritmo]. Esta frase de efeito vem traduzir com transparência o espírito real da copa. Pelo qual deve ser realizado este evento de idealização internacional envolvendo os mais diversos ritmos que alegram, caracterizam, identificam de uma forma peculiar os sete bilhões de habitantes do nosso planeta.
O Brasil fará a festa gigante, entre os competidores do mundo.
As (32.ª) seleções que virão ao Brasil, e, farão a festa com seus ritmos musicais. Cada confederação classificada que virá ao Brasil em 2014, representando seu país ou continente, trará na mala, seu ritmo que com muito patriotismo representará sua nação.
Contudo, com a diversificação de cada nação e seu gingado ou movimento, irão promover a união dos povos do mundo, através do ritmo da bola, rolando nos gramados brasileiros.
A bola tremulando nas redes com lindos gols, fazendo cada povo gritar, gesticular, pular, coreografar, pintar, dançar seu ritmo de uma maneira exclusiva, alegre, mas juntos aos seus compatriotas aqui presentes, expressando seu movimento vitorioso.
Será impactante a festa do futebol nessa copa do mundo no Brasil.
O Brasil como anfitrião do mundial de 2014 e dono de uma diversificação esplêndida de ritmos assume esta grande missão de unir-se aos variados compassos mundiais e promover uma impactante festa do futebol com identidade própria e ter a responsabilidade de harmonizar os pitorescos cadências continentais.
Este mote oficial da copa de 2014 abrangerá um bonito desfile todos os ritmos e gingados espalhados em todas as regiões brasileiras. A partir do fandango gaúcho, passando pelo forró, maracatu, axé, frevo e culminando com o samba, símbolo da expressão máxima dos requebros nacionais e assim, é que faz uma ótima combinação com o futebol.
Representante da FIFA no Brasil, estraga as preparações da copa do mundo.
Os ritmos dos trabalhos por enquanto, os movimentos numa das cidades sedes da copa de 2014, ouvem-se os sons das máquinas operadas pelos trabalhadores nos gigantes canteiros de obras. A dança do vai e vem de projetos, material de construção, o barulho dos martelos, enxadas, carrinhos de mão e máquinas. Foram silenciadas através das declarações grotescas do representante da FIFA, sobre as obras da Copa de 2014 no Brasil (Sr. Jérôme Valcke).
Este cidadão, persona non grata, teve a audácia de sugerir um “pé no traseiro” nas autoridades brasileiras responsáveis, para acelerarem o andamento da construção das arenas que estão andando quase parando, a passo de tartaruga e a organização da festa do mundial.
É um pedido de desculpas entre nações, ministros dos esportes e presidente da FIFA. É desconfiança de superfaturamento nas obras dos estádios. Esses por enquanto são os ritmos da copa do mundo.
Os valores gastos na copa serão objeto de grandes divergências.
As discussões dos valores altos com a realização desse maior evento esportivo do mundo são muito divergentes. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU) os gastos com a copa já superam 9% chegando à cifra atual de 27,4 bilhões de Reais.
Portanto, faltam ainda exatamente 2 anos para a grande festa do esporte mundial esse valor poderá superar estas estimativas e chegar ou ultrapassar os 30 bilhões de Reais. São discussões e discussões entre empreiteiras e governo.
O problema da mobilidade urbana foi estagnado, a inércia chegou e ficou, não se define nada de objetivo. São engenheiros dando ordens aos operários que estão construindo, os palcos da maior festa do esporte mundial, o futebol, apreciado em todos os recantos do mundo.
Os jogos amistosos oficiais de preparação, para o mundial, o Brasil, nos últimos (competições) têm bailado os ritmos dos outros países, dando uma demonstração de que até agora o técnico não acertou o compasso da dança dos jogadores da seleção brasileira.
A paz universal será o legado dessa copa de 2014 no Brasil.
Portanto, o legado desta Copa de 2014, será a união de todos os povos numa só pulsação para buscar a paz universal. Assim sendo, em meio a este cenário é lançado oficialmente o “slogan” da copa de 2014. Todavia, será só Brasil, anfitrião e como dono da casa é quem está dançando todos os ritmos internos, para preparar um belíssimo espetáculo do futebol mundial. Todos podem ter a certeza de que será um belo samba esportivo, nesta conquista do campeonato do mundo.
Contudo, o Brasil poderá ser o primeiro país a ter o título de hexacampeão mundial, sendo aplaudido, com todos os ritmos do planeta. Esperamos não ter uma ressaca amarga e indigesta no final da copa do mundo.
Todavia, que fique o legado de vitórias e uma infraestrutura que venha ser sustentável ao nosso desenvolvimento econômico e social como nação hospitaleira e vitoriosa. Sejam bem-vindas a todas as nações, de para juntos, em um só ritmo, fazer um esporte alegre e feliz.
Nossa tio ficou uito bom mesmo esse artigo, parabéns tio.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo elogio e volte sempre para comentar as postagens do blog. Bom dia,abraços.
Excluir