Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
Os fichas sujas dão golpe e poderão concorrer nas eleições de 2012.
Eleições 2012. |
Mas uma vez a sociedade brasileira leva uma tremenda golpeada na luta para tirar de cena os conhecidos fichas-sujas da política nacional. Infelizmente ganharam a oportunidade concedida pela Justiça do país para concorrerem às eleições municipais deste ano de 2012. A sensação é de plena frustração para todos os cidadãos que lutaram arduamente para excluir definitivamente esse tipo de político nojento que faz envergonhar a política como arte de governar.
A brecha que a justiça permitiu para essa gente sem índole para participarem do pleito municipal,começam desbravar uma trilha muito perigosa, para essa leva de políticos sujos. Eles pretendem outra vez, manchar os caminhos transparentes da democracia e permanecer no poder, disfarçados de pessoas idôneas, como se fosse ficha limpa.
Mas que são legítimos caras-de-pau, sem caráter, que tem um objetivo definido, que é permanecer no poder pelas vias execráveis, ou seja, a qualquer preço, a qualquer custo, porém abominável por todos os cidadãos honestos.
Todos em alerta com os candidatos nestas eleições municipais.
Agora chegou um momento de todos ficarem em alertas neste processo eleitoral para poderem identificar essas pessoas que se utilizam da má fé em tudo e que a faz principalmente quando se trata das questões políticas. Estes sem o mínimo de escrúpulo querem tirar vantagem em tudo. Normalmente se apresentam como boazinhas, promete resolver todos os problemas da sua rua, bairro ou do município. Então fique muito atento, desconfie o máximo desse tipo que resolve tudo, porém não tem como resolver nada, contudo vem a sua casa com segundas intenções.
É obrigação de todos os cidadãos procurem conhecer a fundo a história desse elemento postulante a cargo eletivo municipal.
Procure não se deixe enganar por promessas impossíveis de realizações impossíveis, tenha o máximo de cuidado para que o seu voto não seja jogado na lata lixo, votando em pessoas que são classificadas pela justiça eleitoral, através de seu passado público como ficha suja.
A sujeira poderá continuar se cada eleitor não manter esta precaução de verificar com muita dedicação o político que teve uma vida pregressa, traçada de atos de corrupções no seu passado histórico, levando o troféu podre de ficha suja.
Você cidadão eleitor é o grande fiscalizador e denunciador dos fichas sujas a justiça eleitoral.
A imagem diz: STF Supremo Tribunal Federal. |
O eleitor íntegro que paga seus tributos e não se tem retorno na mesma proporção em políticas públicas sociais, possuem completa razão de não mais acreditar em nada e principalmente naqueles políticos desonestos e suas meras promessas mentirosas transformadoras do seu meio social.
Todavia, atualmente há esse panorama de desconfiança e comprovações de desonestidade na história política do Brasil. infelizmente nos dias atuais, torna se muito constrangedor falar para alguém que há algum político honesto neste país. principalmente quando os fichas sujas agora poderão disputar sem restrições as eleições municipais deste ano é uma vergonha.
No entanto, muitos políticos vão bater à sua porta ou enviar algum tipo de comunicação para ganhar a sua simpatia e seu voto. Vai ser uma corrida alucinada, por isso tenha cautela. Porque daqui para frente irão disputar com a população que vai administrar e legislar para a cidade algo que realmente seja de interesse público, os candidatos fichas limpa e também os fichas sujas. Em função disso fica muito difícil discernir quem na política é realmente incorruptível. Os próprios políticos independentes dos partidos arruinaram suas imagens e criaram uma mentalidade negativa para o povo, pois tudo que se refere à política, não presta.
Essa mentalidade vai levar muitos anos para ser desfeita e criar uma nova imagem e um novo pensar fundamentado nos princípios da honestidade e da ética. Todos eles vão ter que mostrar na prática de cada legislatura, apresentando para sociedade uma nitidez total de o seu agir público. Aprovando projetos concretos até que venha proporcionar qualidade de vida para o cidadão, com ausência absoluta de corrupção em todos os sentidos e em qualquer departamento relacionado a uma administração que envolva dinheiro do povo. Isso só será possível com o fim da “fichas-sujas”. Somente assim o cidadão começará a reaprender a ter confiança na política e redescobrir que ele é um ser político e histórico, que pode interferir nas decisões e transformações do lugar em que habita.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.