Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
A vitoria histórica da democracia brasileira, a ficha limpa é constitucional.
A definição de democracia. |
O reconhecimento esmagador pela constitucionalidade da “lei da ficha limpa.” Mais uma vez, com muita justiça à vontade do povo foi acatada pelo órgão máximo julgador do nosso país. O Supremo Tribunal Federal (STF).
O STF ouviu e respeitou os gritos do povo.
Supremo Trbunal Federal. |
Com este feito, resultado de muito trabalho que teve suas sementes plantadas, germinadas e exalada entre o povo, de uma forma organizada até chegar a mais alta corte decisória.
Grande passo para o fortalecimento democrático.
A imagem diz: voto. |
Da mesma maneira como uma grande parcela da sociedade se organizou através de entidades de classes idôneas para alcançar a vitória da lei da ficha limpa. Chegou agora à vez dos nossos representantes no Congresso e no Senado Federal, mostrarem para os seus eleitores propostas com que venham contemplar a anseios de uma séria reforma política condizente com uma democracia plena.
Para as eleições deste ano em âmbito municipal toda sociedade organizada deve ficar atenta aos políticos enrolados, que procuram burlar a lei. Agora não tem desculpas esfarrapadas, para candidaturas que não se enquadram dentro da lei da ficha limpa.
A partir de agora todos os partidos devem ser zelosos nas eleições futuras.
Os próprios partidos devem ter este zelo e ficarem vigilantes para evitar transtornos futuros. Deve descartar qualquer um que faça parte de seus quadros que tenham problemas com a justiça eleitoral, diante dos artigos que compõe a lei da ficha limpa, agora são inelegíveis. Mesmo, que temos uma justiça eleitoral eficiente, muitos tentaram trapacear a lei, mas com certeza serão extirpados com justiça.
Parabéns povo brasileiro pela brava luta, indignação, mas, sobretudo, por esta conquista extraordinária a vitória sobre os políticos ficha suja. Viva a nossa democracia, Viva ao Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.