Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

Os mais de cinquenta anos de ditadura militar no Brasil.

A nação relembra os mais de 50 anos da ditadura.

A imagem de fundo preto e caracteres em vermelho diz: 1964 e Ditadura Nunca Mais!
1964 e Ditadura Nunca Mais!


O Brasil relembra com muita tristeza os anos de ditadura sangrenta de 1964–85. Os mais de cinquenta anos de ditadura existiram no Brasil. No entanto, é para relembrar, lamentar, alertar e para dizer, 1964 nunca mais!

Esta data de 01/04/1964, onde os mentores desta tragédia, os algozes e todos aqueles que figuram nos livros didáticos de “estórias” que relatam uma mentira para os alunos, deveriam ser banidos das salas de aulas e da mente da nação.

Os historiadores verdadeiros teriam a obrigação de reescrever a verdade dos fatos deste golpe militar sangrento.

Contudo, é necessário o relato da verdade e não de algo falacioso para atender a ideologia dos golpistas de 1964. Porque infelizmente é impossível apagar essa mancha da história, porém, é fundamental que se reescrevam para as gerações uma nova narrativa real e não fatos ilusórios.

 

Não obstante, essa data impactante e negativa perdurou ao longo desse período de vinte e um anos sangrentos, de muitas corrupções praticadas sem pudor durante a ditadura militar. Resta lembrar para que não mais possa se repetir. Nesta época nefasta, quem ousasse falar uma vírgula contra a ditadura militar que sucedeu no Brasil e na América Latina, em geral, era punido severamente. Os algozes faziam práticas terroristas, perseguiam, prendiam arbitrariamente, torturavam até a morte e na sequência do horror ocultavam os cadáveres para que os familiares nunca mais soubessem de notícias. Foi o maior genocídio sem precedentes que aconteceu nestas nações da América Latina; nos últimos tempos. A maioria destes criminosos estão impunes. O mais revoltante e triste é que ninguém naquela sinistra época poderia denunciar absolutamente nada, deste verdadeiro terror; apoiada pelas nações influentes e até mesmo a grande imprensa local e corrupta que apoiava esta atrocidade.

Relembrar para não se repetir erros históricos e cruéis.

Pensando bem, é melhor que todos os brasileiros devam relembrar esta data tenebrosa e sirva de alerta para que nunca mais se possa reproduzir em nossa história, outra ditadura como foi essa dos anos 60–70 até 1985.

Quando surgiu o movimento civil e democrático exigindo as eleições diretas já, entre os anos de 1983 e 1984, resultou na primeira eleição indireta em 1985, pondo fim à ditadura militar brasileira; este regime assassino. Uma época aterrorizante como esta, jamais poderá ser esquecida e deve ser sempre lembrada para gritar com todas as forças, que nunca mais se repita ditadura em nosso Brasil.

Ainda com erros e acertos, a democracia é o melhor sistema de governo do mundo.

À democracia este sistema político onde os povos elegem seus representantes, ainda que repleto de mazelas, nunca será comparável a um minuto de ditadura. Tem muita gente por aí falando asneira defendendo a ditadura. Estas pessoas não sabem o que é um regime ditatorial. Os ingênuos defensores do horror ditatorial, deveriam ler e pesquisar o que é uma ditadura militar, suas práticas criminosas, corruptas e fazer uma comparação com a democracia. Tenho certeza de que elas mudariam de julgamento e defenderiam a democracia e condenariam a ditadura.

Todos aqueles que defende a ditadura, é não conhecer a história do País.

A imagem uma nuvens de palavras extraída do texto: os mais de Cinquenta Anos da Ditadura Militar no Brasil.
Os mais de Cinquenta Anos da Ditadura Militar no Brasil.


Aqueles que defendem a ditadura somente podem fazer isto porque realmente desconhece a história de 1964 a 1985, ou são pessoas comprometidas com esta assombrada parte deste período assombroso de assassinatos, desaparecimentos e muita corrupção que ocorreu neste era de sangue e mortes. Tudo era jogado para debaixo do tapete sangrento, deste período vergonhoso do Brasil. Nesta época não havia liberdade de expressão.

 

Qualquer cidadão que comentasse ou fizesse uma crítica aos governos criminosos que administraram o Brasil, durante estes 21 anos; um período sinistro onde muitos inocentes eram presos, torturados até a morte e tinham seus cadáveres ocultados, para que os familiares jamais soubessem do paradeiro. Tudo porque eram rotulados de comunistas ou opositores à ditadura. Quando os algozes da ditadura, não os assassinavam trocavam seus nomes por codinomes ou obrigavam a ir para o exílio, para qualquer país.

O Brasil entrou no atraso histórico com a ditadura.

Durante o período desta tirania o Brasil entrou no atraso e no obscurantismo e na total submissão ao FMI pelas dívidas contraídas para subsidiar os crimes da ditadura e criar uma fachada de desenvolvimento com uma inflação descontrolada. No entanto, se comemorava o milagre econômico brasileiro promovido através das obras faraônicas superfaturadas. Nesta época de repressão e mortes nos porões da ditadura forçaram o povo a comemorar o tricampeonato brasileiro em 1970 na copa do mundo do México. Tudo era semelhante ao pão e circo brasileiro. Qualquer iniciativa cultural era abortada pela censura militar, muitos artistas e atores foram parar no exílio.

Esta data somente serve para lamentar e permanecer em alerta.

Portanto, nestes mais de cinquenta anos da infeliz ditadura militar brasileira, jamais podem comemorar absolutamente nada, seria pior . Simplesmente é prudente lembrar e lamentar como alerta para que nunca mais, esta carnificina possa se repetir, nem no Brasil e nem em nenhum lugar do mundo. Todavia, que a democracia sempre prevaleça. O que podemos fazer é lamentar pelos desaparecidos heróis da história brasileira, vítimas destas atrocidades.

 

Repudiar com todas as forças este lamentável episódio hediondo da história do Brasil. Exigir esclarecimentos através da comissão da verdade, onde está uma lista com muitos desaparecidos, ser punições para os responsáveis destes crimes contra a humanidade, que ocorreram no Brasil e na América Latina. Quem dava este extraordinário,  eram os  EUA. Todos têm o dever de exaltar, proteger, sempre a democracia do nosso país.

Comentários

  1. Excelente publicação para os adolescentes que não passaram por este negro período!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais revoltante são pessoas jovens e adultas que desconhecem a história do Brasil e os horrores dessa época de 1964-1985 e pedem a volta da ditadura. Não sei se realmente é por falta de conhecimento histórico, ou é por ingenuidade ou são manipuladas, ou por maldade mesmo. É uma situação complicada a posição ambígua de grande parte da população brasileira.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le