Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
O blog atualmente é uma das melhores ferramentas para trabalhar na web.
A imagem diz: Blog. |
Sempre ouvimos falar nesta palavra blog e geralmente temos um, mais de um. ou até trabalhamos pesquisamos em muitos blogs e muitas vezes nem sabemos seu verdadeiro significado, sua origem e suas engrenagens de funcionamentos na web. Blog é uma das melhores ferramentas da web para escrever, opinar, produzir conteúdo de som, imagem e postar ótimas ideias.
Podemos perceber que este vocábulo vem da língua inglesa. Para que possamos entender melhor vamos às origens “web + log” que juntando estas duas sílabas e as traduzindo para o português literalmente seria blog ou blogue na web. Seria simplesmente um diário eletrônico, mas que é encontrado somente na rede mundial de computadores. Poderíamos dizer exclusivamente um diário na internet
O termo “weblog” foi criado por “Jorn Barger” no dia 17/12/97 que fez a abreviação blog, por sua vez, foi criada por “Peter Merholz”, que, de brincadeira, desmembrou a palavra “weblog” para formar a frase “we blog” que significa: nós vamos blogamos. (fonte: Wikipédia).
O blog é muito mais complexo do que essa ótima definição acima há muitos elementos no blog.
A barra de pesquisa com https e cadeado mostra que o site/blog é seguro. |
Além de blog ter um bom conteúdo, original, genuíno e bem escrito é necessário ter seus códigos inseridos corretos para ter uma indexação fácil que façam os leitores encontrar em alta velocidade sem perder tempo o conteúdo que está pesquisando, sobretudo ser capturados pelos robôs de buscas que existem na internet, principalmente da Google, Yahoo e tantos outros que fazem as buscas dos melhores conteúdos e que tenham palavras chaves que levam o blog permanecer bem posicionado. Temos uma estrutura grande num blog como o modelo chamativo, layout, e toda a parte das configurações complexas que atrapalham o trabalho dos iniciantes e profissionais em blogs seguirem adiante. Muitos até desistem de ser blogueiro por causa destas grandes dificuldades que existe em um blog. Isso que nos últimos anos a equipe do blogger facilitou muito a vida dos blogueiro com estes códigos de configurações complicadas e deram prioridade para os melhores conteúdo.
Atualmente existem no mundo aproximadamente 200 milhões de blogs.
Cifrão sinal universal do dinheiro. |
Portanto neste mundo conhecido como blogosfera em 2007 foi catalogada a existência de 112 milhões de blogs no mundo. E atualmente tem estimativas do site Technorati é que já existem entre 150 a 200 milhões de blogs espalhados no mundo inteiro. Contém blog para tudo que é gosto, temas e públicos etc. O fundamental desta avalanche de blogs no mundo revela algo importantíssimo o interesse pela escrita e o pensar. Hoje com o advento da internet facilitou muito a vida das pessoas que gostam de outras pessoas têm seus blogs apenas como passatempo e gosta do que faz, mas não ganha um centavo, estou incluído nesse grupo; escrevo simplesmente o que gosto e tenho domínio. Também não permaneço preso a um nicho de assunto, o meu blog não se apega a uma linha exclusiva de tema, escrevo de tudo do que tenho inspiração. escrever e postar suas ideias através dos blogs seja eles profissionais ou leigos.
Sem dúvida a produção de conteúdo hoje é superior há anos ou décadas anteriores ao surgimento da internet. Quem começa com um simples blog desperta o interesse pela a produção de conteúdo próprios cada vez mais. Este privilégio era mais para os escritores de livros de todos os gêneros, onde as editoras compravam os direitos autorais para a comercialização. Hoje ficou muito mais fácil e atrativo para escrever e editar as nossas ideias. Tem gente que se profissionalizar nesta área e vive exclusivamente com os rendimentos econômicos produzidos em seus blogs.
Na blogosfera há muitos blogueiros que tem como ótimo passatempo e não ganha um centavo com seu conteúdo.
A imagem diz: blogosfera. |
Outras pessoas têm seus blogs apenas como passatempo e gosta do que faz, mas não ganha um centavo, estou incluído nesse grupo; escrevo simplesmente o que gosto e tenho domínio. Também não permaneço preso a um nicho de assunto, o meu blog não se apega a uma linha exclusiva de tema, escrevo de tudo do que tenho inspiração.
Não é um blog profissional é amador mesmo, não vivo dele financeiramente, mas também não vivo sem ele, é o meu melhor amigo de todas as horas. É meu espaço onde posso e escrevi livre e com responsabilidade. Tenho muitos amigos espalhados no mundo inteiro que me conhecem pelo nome através do que escrevo no blog. E há também aqueles que não gostam do que penso. Até mandam críticas e mais críticas paciência, jamais poderemos agradar a todos. Quando há divergência é sinal que se promoveu discussão de um tema. Esta é a finalidade primeira promover debates através da interação entre os amigos nas redes sociais.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.